Páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

"REFLITA SOBRE ISSO"

"REFLITA SOBRE ISSO" À medida que o homem morre para o eu, ele cresce em vida diante de Deus. G. B. Cheever #abnegacao

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Devocional do Dia - Os pequenos mais sábios

        Mensangem em audio (OUÇA AGORA) 


Download (Arquivo de Audio)

"Quatro seres da terra são pequenos, e, no entanto, muito sábios: As formigas, criaturas de pouca força, contudo, armazenam sua comida no verão; os coelhos, criaturas sem nenhum poder, contudo, habitam nos penhascos; os gafanhotos, que não têm rei, contudo, avançam juntos em fileiras; a lagartixa, que se pode apanhar com as mãos, contudo, encontra-se nos palácios dos reis". Pv 30:24-28 NVI


Se buscássemos visualizar a sabedoria de Deus, segundo a perspectiva humana, certamente olharíamos animais de grande porte, por exemplo: a baleia, o elefante, o avestruz entre tanto outros.

Mas a Bíblia, nos chama atenção para animais que certamente não atrairiam atenção a primeira vista: a formiga, o coelho, o gafanhoto e a lagartixa.

As Escrituras declaram a diferença do pensamento de Deus, e dos homens: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos". Is 55:8-9 ARC

Então, submetamos a sabedoria divina, e mergulhemos na sabedoria destes pequenos quatro seres.

A formiga, a Bíblia declara que este pequeno inseto é um professor para o preguiçoso "Vai ter com a formiga..." Pv 6:6

As vezes é espantoso ver a diligência destes trabalhadores. Algumas vezes acordamos de madrugada e deparamos, com um frenético vai e vem deste exército sobre algum detrito de alimento, que negligenciamos a limpeza.

Realmente são impotentes, são facilmente aniquilados por um aperto de dedo, mas não podemos negar a sua prosperidade, organização e seu estrategismo, que superam em muito a média humana.

Um Segundo animal, que a Bíblia nos fala de grande sabedoria, é o coelho.

Realmente a primeira vista o coelho, não salta aos olhos como "um mestre" na disciplina da sabedoria, mas não nos enganemos. Apesar de sua destreza e velocidade (algo que poderia gerar alguma soberba defensiva), ele não se fia a isso, antes "faz sua casa na rocha”.

Será que não temos confiado demasiadamente nas nossas destrezas? Ou sendo por demais independentes de Deus?

O grande rei Davi, embora fosse um grande soldado e estrategista militar, por toda a sua vida dependeu da infalível proteção de Deus, e assim citou a sua confiança: "O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação e o meu alto refúgio". Sl 18:2 ARC

O profeta Isaias nos instrui aonde devemos nos abrigar "Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna".  Is 26:4 ARA

Um outro animal que é visto de uma maneira detestável pelos seus malefícios a agricultura, é o gafanhoto, mas devemos observá-lo sobre um outro prisma.

Embora não exista uma ordem hierárquica na sua espécie, nos surpreende a sua unidade e força na coletividade.

É surpreendente a dimensão e a velocidade de estrago que essa pequena criatura é capaz de infligir, usando estes dois elementos: Unidade e coletividade.

Jesus nos instrui neste poderoso principio: "E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade ..." Jo 17:22-23

Cristo esta revelando que na unidade, o cristianismo seria uma força indomável, o poder para se alcançar todo o planeta.

Por último temos a lagartixa, um ser de extrema delicadeza e fragilidade. Onde estaria sua sabedoria? O sábio declara que "encontra-se no palácio dos reis!”.

A grande sabedoria deste inseto é: ser útil! Este pequeno réptil mostra-se extremamente zeloso, através da limpeza de insetos dentro das casas. Por mais que o seu aspecto gere asco, sua presença é suportada, pois é um excelente destruidor de criaturas, que nos incomodam.

Por essa característica singular, mesmo nos lugares nobres são aceitos, por sua "prestação de serviço".

Podemos faze um paralelo sobre a utilidade do homem para o reino de Deus. Jesus fala-nos de aspectos práticos "sois o sal da terra, e luz do mundo", "pescadores de homens", etc.

Podemos usar esta grande sabedoria da utilidade, para relacionarmos com Deus e recebermos as capacitações celestiais, e graça do Rei dos Reis. Por fim habitarmos nos "paços celestiais"

Oração: "Deus poderoso, Pai de toda sabedoria, dai-nos ó bom Mestre a sabedoria dos pequenos seres! A capacidade de organizar as nossas vidas e diligência para estocarmos os seus ensinamentos em nossos corações. Que possamos reconhecer as nossas fraquezas e debilidades e abrigarmos, neste "Castelo Forte". O poder da unidade e coletividade, entendendo que na união Tu ó Deus, ministra sobre as nossas cabeças a benção e a vida eterna. Por último Senhor Pai de toda sabedoria, que possamos ser úteis para ti e relevantes para a implantação do teu reino na terra. Dá-nos esta sabedoria, pois quem pede a Ti Grande Deus, sabemos que não negas "e não lança em rosto". Em nome de Jesus Cristo, o Eterno. AMÉM!!"

"REFLITA SOBRE ISSO"

"REFLITA SOBRE ISSO" Esperança de um Cristão "Fé no futuro do indicativo = ACONTECERÁ" #Fe #citacao #quote

domingo, 26 de dezembro de 2010

"REFLITA SOBRE ISSO"

"Reflita Sobre Isso" Antes de falar algo use os 3 filtros: 1. É verdade? 2. É bom? 3. É necessário? #sabedoria

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

"REFLITA SOBRE ISSO"

"REFLITA SOBRE ISSO" As suas maiores convicções, gerarão as suas mais profundas buscas" Gilroab #quote #citacao

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Devocional do Dia: Se há uma dificuldade, plante uma semente!

"Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem, também será usada para medir vocês". Lc 6:38 NVI

A reação natural quando se tem uma necessidade, e focar em se conseguir algo ao invés de dar. Agarrando firmemente ao que temos.

Mas Deus não abençoa em meio ao egoísmo. Ele é um doador, e deseja que nos tornemos semelhantes a Ele. Bem, a Palavra de Deus nos foi dada GRATUITAMENTE!

(Alguns pregadores podem tentar mercantilizar a Palavra de Deus para benefício próprio, mas isto não anula as promessas de Deus)

Deus pretende que nós cresçamos a um nível mais profundo de confiança de sua constante provisão. Podemos desenvolver através da nossa fé, este princípio - Abençoando aos outros!

"Algumas pessoas gastam com generosidade e ficam cada vez mais ricas; outras são econômicas demais e acabam ficando cada vez mais pobres." Pv 11:24 NTLH

É preciso ter fé para doar, quando o que temos não é suficiente nem para as nossas necessidades. Lembre-se FÉ agrada a Deus (Hb 11:6), e para ele nada é difícil demais! (Lc 1:37)

Fé é a ação na Palavra de Deus. Medo é a hesitação

Para nos ajudar entender como dar nos enriquece, ao invés de nos empobrecer, as Escrituras nos mostra um fazendeiro plantando uma para se produzir uma colheita!

6"Lembrem-se, porém, isto: se vocês derem pouco, receberão pouco. O lavrador que planta só algumas sementes terá uma colheita pequena, mas se plantar muito, colherá muito".
10 "Porque Deus, que dá a semente para o lavrador plantar e, mais tarde, boa produção para colher e gastar, mais e mais dará a vocês semente para plantar e a fará crescer, a fim de que vocês possam produzir, da sua colheita, mais e mais fruto". 2Co 9:6, 10

Plante qualquer semente que Deus lhe der, e Deus a aumentará através de uma colheita de Bênçãos, e todas as suas necessidades serão atendidas.

"Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá". Gl 6:7 NTLH

Você nunca está sem semente. Qualquer valor pode ser uma semente. Seu tempo é valioso, e se você não tiver nada além disso, você pode plantar o seu tempo em oração pelos outros como uma semente.

PLOCLAME ISTO: Sempre que eu tiver uma necessidade, eu irei plantar uma semente!

sábado, 18 de dezembro de 2010

"Reflita Sobre isso"

"Reflita Sobre isso" No buraco de uma agulha certamente há espaço para dois amigos, mas para os inimigos não há no mundo espaço suficiente

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

"Reflita sobre isso"

"Reflita sobre isso" O preço do silêncio é a mágoa. O preço da fala é o atrito. O preço da ousadia são os arranhões. O preço do medo é a angústia. O preço da mudança é a incerteza. O preço da apatia é a frustração. O preço da ação é a reação. O preço da inércia é a dureza. O preço do encontro é a separação. O preço da fuga é a solidão. O preço da emoção é a confusão. O preço do desdém é a frieza. O preço da auto-estima é a intolerância. O preço da auto-depreciação é a infelicidade. O preço do vínculo é a dependência. O preço da esquivança é o vazio. O preço do desejo é o vício. O preço do recalque é a insatisfação. O preço do altruísmo é o esgotamento. O preço do egoísmo é a rejeição. O preço do amor é a dor. O preço da segurança é a tristeza. O preço do atrevimento é o castigo. O preço da submissão é a raiva contida. O preço da liberdade é o julgamento. O preço da opressão é o limite. O preço do sucesso é a inveja. O preço do fracasso é a vergonha. O preço da verdade é a incompreensão. O preço da mentira é a ilusão. O preço da consciência é a responsabilidade. O preço da ignorância é a manipulação. O preço de sobreviver é a morte em vida. O preço de viver é a própria vida. Agora é fazer os cálculos, conferir os recursos e fazer as contas do quanto se quer e se pode gastar. Porque o preço de fazer escolhas é pagar por elas. E o preço de não fazê-las, também.

Frase do Dia : "A mo

Frase do Dia : "A modéstia precede a honra" Pv 26:7

domingo, 12 de dezembro de 2010

A arte de calar

from HelloTxtA arte de calar Calar sobre sua própria pessoa é humildade. Calar sobre os defeitos dos outros é caridade. Calar quando a gente está sofrendo é heroísmo. Calar diante do sofrimento alheio é covardia. Calar diante da injustiça é fraqueza. Calar quando o outro está falando é delicadeza. Calar quando o outro espera uma palavra é omissão. Calar e não falar palavras inúteis é penitência. Calar quando não há necessidade de falar é prudência. Calar quando Deus nos fala no coração é silêncio.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

BUSCADOR EVANGÉLICO – pesquise notícias, sites, mensagens, eventos, músicas gospel, ferramentas de estudo e ensino bíblico, bíblias eletrônicas, doutrinas, bibliotecas, história, referências, downloads

Pesquisa On-Line

Pesquise na Bíblia
Ex.: graça - Ex.: Gen 1.1-10

Citações

Vida Cristã

"Esperança é Fé no futuro do indicativo = ACONTECERÁ"

A Excelência

"Somos o que repetidamente fazemos. Portanto a excelência não é um feito, é um hábito" Aristóteles

Vida Cristã

"Fé é a ação da Palavra. Medo é a hesitação".

Principios de Sucesso

  1. Pensamento (Prosseco mental)
  2. Sonho (Por Vezes utópico)
  3. Visão (delimita e trona prático)
  4. Ação (concretizando)
  5. Hábito (Esforço e continuidade)
  6. Caráter (Assimilado através de bons hábitos)
  7. Destino (Realização do projeto)

Pr. Silas Malafaia


Sobre Pessoas

" As pessoas que menos fazem, são as que mais criticam"

Gilson R. Abreu.

A lei do Reconhecimento

" O que não é reconhecido, é desprezado. Tudo o que é desprezado é ingratidão"

Gilson R. Abreu.

O jeito de falar

"As palavras de baixo calão, surgem quando faltam argumentos"

Gilson R. de Abreu.

Campeões

" Campeões são aqueles que fazem com intensidade, aquilo que as pessoas comuns fazem rotineiramente"

Pessoas e fracassos

Há quatro tipos de pessoas que irão fracassar:

  1. Insensíveis
  2. insensatas
  3. desatentas
  4. desanimadas

Tempo de Conversão

"Eu só sei que estou convertido quando o velho homen, passa ser um estranho para mim"

Gilson R. de Abreu

O problema do Mundo

"O inferno são os outros"

Jean Paul Sartre