Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Michael Jackson e as testemunhas de Jeova!




Os artigo apresentados são a compilação de diversos artigos postados no site EX TESTEMUNHAS DE JEOVA , de autores e fontes diversas e resultado de pesquisas feitas pelo Pascoal Naib, autor do blog.

MICHAEL JACKSON E AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - PARTE 1 -


Por Maurilo Vivian Borges

Aos 50 anos, morre um dos maiores ícones da música pop, Michael Jackson. É estranho saber de sua morte. Ele fazia parte daquelas pessoas que você nunca pensa que vai morrer. Talvez porque dá para contar um pouco da história de nossas vidas através de suas músicas, ou no mínimo usá-las para contar a passagem do tempo. Talvez dançando Thriller, ou Bad, ou jogando Moonwalker. Pelo menos até a primeira metade da década de 90, Micahel Jackson e sua música possuíam uma grande influência em todos nós. E para aqueles que cresceram ouvindo suas músicas, puxa vida, como estamos ficando velhos!

E a sociedade Torre de Vigia, o braço formal das Testemunhas de Jeová, perde o seu mais ilustre membro. Na verdade, ele já não era uma testemunha a muito tempo, pois foi convidado a se retirar da organização depois de Thriller. Ele já estava tendo problemas com a organização pois possuíam problemas óbvios relativos ao trabalho de proselitismo. Suas roupas e linguagem estavam desagradando ao Corpo Governante, e traziam mais mau do que bem para a imagem da instituição. Após Thriller e suas óbvias referências ao ocultismo, ele redigiu uma carta solicitando sua desassociação das Testemunhas de Jeová. Ao invés de ser expulso, ele se desligou. Segundo informações da época, foi um acordo para evitar a sua expulsão. Para uma Testemunha de Jeová (falo com conhecimento de causa, fui uma Testemunha de Jeová militante até me converter ao cristianismo), sair por conta própria é menos desonroso do que ser expulso, mas o efeito é o mesmo. A partir do momento que ele é desassociado, nenhuma Testemunha de Jeová poderá falar novamente com ele. Mesmo sua mãe, suas irmãs, que são praticantes poderiam falar com ele, a não ser em caso de extrema necessidade. E acredito que isso de alguma forma o afetou, pois em um artigo sobre religião, Michael escreveu: “Domingo era meu dia de 'pioneiro', o termo usado para o trabalho missionário que as Testemunhas de Jeová fazem. Nós passávamos o dia nos subúrbios da Carolina do Sul, indo de porta em porta ou dando voltas no shopping, distribuindo nossas revistas Sentinela. Eu continuei meu trabalho por anos e anos após o início da minha carreira”.

Nos anos 80, Michael tinha de se disfarçar para poder fazer seu prazeroso trabalho de pioneiro. Mas após Thriller, tudo acabou.

Nos últimos anos, corria entre as Testemunhas de Jeová a informação que ele estava visitando alguns Salões do Reino perto de sua casa. Mas, ninguém deveria lhe dirigir a palavra!

Por ter passado um tempo no Bahrein a convite do xeique Abdullah, Michael pagou pela construção de uma mesquita, o que levou muitos a postular sua conversão ao islamismo. Mas aparentemente, foi por uma questão de gratidão, não de conversão.

***
Fonte: Pés Descalços Evangelismo


MICHAEL JACKSON E AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - PARTE 2

Por Jerry

A Torre de Vigia (Associação Jurídica das Testemunhas de Jeová) já falou bem de Michael Jackson, como um exemplo a ser imitado pelos jovens. Isso foi numa Despertai que tratava da atitude correta que jovens cristãos devem ter para com vídeos musicais. Vejam:

*** g84 22/8 pp. 22-23

Despertai: - Que dizer dos vídeos musicais?

MJ: -"Jamais o Faria de Novo!”

Em outro vídeo popular, Thriller, vê-se o artista transformar-se primeiro num “homem-gato”, daí, num “monstro” dançante. Evidentemente não querendo que os espectadores concluíssem que tal vídeo promovia o espiritismo, o filme começa com o repúdio: “Devido às minhas fortes convicções pessoais, quero destacar que este filme de forma alguma endossa a crença no ocultismo. — Michael Jackson.” Todavia, era tão real que alguns que o viram admitiram ter ficado horrorizados inicialmente. O que tencionava transmitir este breve filme? E o que Michael Jackson, o artista, pensa sobre ele, ao contemplá-lo agora?

“Jamais o faria de novo!” afirma Jackson. “Tencionava apenas fazer um filmezinho bom e divertido, e não trazer propositalmente à tela algo que assustasse as pessoas ou causasse algum mal. Desejo fazer o que é correto. Eu jamais faria de novo algo parecido.” Por que não? “Porque muita gente ficou ofendida com aquilo”, explica Jackson. “Isso me faz sentir mal. Não desejo que se sintam assim. Compreendo agora que não foi uma boa idéia. Jamais farei de novo um vídeo como aquele!” Prossegue ele: “Efetivamente, impedi a distribuição adicional do filme, sobre a qual tenho controle, incluindo seu lançamento em alguns outros países. Há todo o tipo de material promocional que se propõe para Thriller. Mas eu lhes digo: ‘Não, não e não. Não quero fazer nada quanto ao Thriller. Não haverá mais nenhum Thriller.’”

Notem que essa Despertai é de 1984, quando Michael Jackson ainda não havia rompido oficialmente com a Watchtower. E percebam como a Torre faz questão de citar o nome do músico, e mostrar que ele tinha "fortes convicções pessoais". Ora, era notório que Michael Jackson teve formação religiosa de TJ. É claro que a referência era a essa formação, que a Torre buscou enaltecer. E, em seguida, a Torre mostra como essa formação de TJ calou fundo no cantor, que fez questão de impedir a comercialização do vídeo musical. E é o mesmo conselho que a Torre dá no final da matéria: desfazer-se de vídeos musicais impróprios. Não há nenhuma condenação a Michael Jackson. Ele é quase apontado como exemplo.


Esta carta da Torre indica que Michael Jackson se dissociou (desligou) das Testemunhas de Jeová.

Tradução não-oficial (por: Fabi)
8 de Junho de 1987

COMITÊS DOS CONGRESSOS DE DISTRITO NOS ESTADOS UNIDOS

Prezados irmãos:

Tem havido uma certa publicidade recentemente a respeito de Michael Jackson. A essência dessas notícias tem a ver com sua própria dissociação da organização das Testemunhas de Jeová. Alguns telefonemas foram também recebidos sobre uma carta da Sociedade, cópias que aparentemente foram disponibilizadas para a mídia de notícias, assim como outras, com o propósito de que ele não mais se considera uma Testemunha de Jeová e que a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados não mais considera Michael Jackson uma Testemunha de Jeová.

Não há necessidade de o departamento de serviço de notícias ou outros fazer nenhum comentário em relação à personalidades fora das que estão no programa do congresso e os oradores serem citados no lançamento de notícias que vocês têm como parte do Kit de Serviço de Noticias.

Na eventualidade de representantes da mídia de notícias ou outros abordarem seu departamento de notícias do congresso e questionarem sobre Michael Jackson e sua posição, seria melhor para os irmãos responsáveis não comentarem. Deveriam apenas dizer que eles ouviram ou sabem sobre a informação e não têm mais nenhum comentário. Sobre a carta, os comitês de congresso de distrito ou pessoal não escreveram a carta e assim não estão em posição de comentá-la. Diretrizes já foram providenciadas sobre como o departamento de serviço de notícias pode tratar do assunto com respeito a programar o material que desejamos ter publicado.

Que as ricas bençãos de Jeová estejam sobre o programa do congresso e que tudo ocorra para fazer conhecidas as boas novas do Reino.
Estejam certos de nosso amor e saudações cordiais.

Seus irmãos.

Créditos dessa postagem: EX TESTEMUNHAS.ORG Percy Harding, Fabi e Zebedeu.

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá Gilson e obrigado por citar a fonte do artigo. Realmente as absurdas proibições na infância de uma testemunha de jeová podem levar no futuro a grandes sequelas emocionais. Qualquer dúvida visitem o maior fórum de ex tjs de língua portuguesa.
    Fórum Ex TJs
    http://extestemunhasdejeova.org/forum/portal.php

    ResponderExcluir
  3. meu nome é Taiane nascimento e eu sou uma Testemunha de Jeová,e comcerteza michael jackison foi feliz sendo pioneiro nao batizado,e sei que todo nós sabemos disso.

    ResponderExcluir
  4. olá meu nome é kenia lara e eu acredito que michael jackson foi mto feliz enquanto testemunha de Jeova! Eu tbém nasci e cresci tj e me orgulho mto disso!!!

    ResponderExcluir
  5. É o que ele fez foi meio incensato, mais fazer o que né

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA! A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS, INDEPENDENTEMENTE DE RELIGIÃO. POREM, O QUE MICHAEL FEZ FOI CONTRA OS PRINCÍPIOS BÍBLICOS. É TANTO QUE ELE MESMO RECONHECEU O PRÓPRIO ERRO, ISSO É IMPORTANTE! MAS, NÃO TEVE FORÇA SUFICIENTE PARA SE CORRIGIR A PONTO DE RETORNAR A CONGREGAÇÃO ÍNTEGRO.
    SOU TJ DESDE MEU NASCIMENTO, TENHO 23 ANOS E TENHO CERTEZA QUE ESTOU NO MELHOR MODO DE VIDA QUE ALQUEM POSSA TER!

    ResponderExcluir
  7. BOM ELE NAO FOI ACEITO, POIS NAO ACATO AS REGRAS DE JEOVÁ, PRA SE TORNAR UMA TESTEMUNHA DE JEOVÁ TEM DE ESQUECER AS COISAS DESTE MUNDO QUE É DE SATANAS. AGORA FICAR COM SEQUELAS POR CAUSA DE DESPRESO, DAI-ME PACIENCIA, KK SÓ PODE SER MAL ESTUDADO. A PALAVRA DE JEOVA É PERFEITA, NAO HÁ CONTROVERSIAS, OS ENSINAMENTOS SAO BIBLICOS, Q ALIAS OUTRAS RELIGIOES NEM LEEM A BIBLIA, E QUANDO LEEM NAO ENTENDEM O Q LE. SEGUIMOS A BIBLIA APENAS ISTO. MICHAEL FOI MT FELIZ QUANDO TJ E ATÉ DISSE EM REPORTAGENS QUE QUERIA Q SEUS FILHOS FOSSEM TJ, PQ SÓ LA HÁ A VERDADE

    ResponderExcluir
  8. AAA POR FAVOR, estudeem a BIBLIA e voces entenderaõ oq ela requer de nós

    ResponderExcluir
  9. Sou Testemunha de Jeová desde que nasci! Sinto muito orgulho de dizer aos moradores na pregação de casa em casa,o que queremos ao pregar é ensinar as verdades da Bíblia Sagrada. Nós não nos guiamos pela cabeça de homens e sim pela carta amorosa que nosso Pai Jeová Deus nos deixou de presente as Escrituras Sagradas,é certo que todos somos imperfeitos e pecadores, e estamos propensos a cometer erros, mas cabe a cada pessoa ter sua própria consciência e ser responsável pelos seus atos, pois a salvação da parte de nosso Deus Jeová é individual! A Bíblia Sagrada é um livro inspirado que nos mostra o melhor modo de viver, e as testemunhas de Jeová tentam viver suas vidas a base das escrituras, mas como já citado somos pecadores e erramos e cabe somente a Jeová julgar o que cada um fez, claro que devemos respeitar as leis dos homens como a própria palavra de Deus nos fala, pagai a Cezar as coisas de Cezar e a Deus as coisas de Deus! Se uma ou outra Testemunha de Jeová deu um mal exemplo, não quer dizer que todas tem de pagar pelos erros dessa pessoa. Em primeiro lugar quem tem real amor por Jeová Deus e por Jesus que deu sua vida por cada um de nós, antes de fazer qualquer coisa que vá contra as leis que é nos dada pela Bíblia, pensa um milhão de vezes antes de fazer, mas deixo claro não obedeço a homens e sim a Jeová Deus e a Bíblia. Se em uma de nossas reuniões um orador falasse algo que vá contra o que a Bíblia ensina, não provasse tudo o que diz dentro da Bíblia eu me retiraria dali, mas eu tenho mais de 20 anos dentro dessa religião e digo que NUNCA aconteceu algo parecido!!!! Não somos uma seita, não fazemos lavagem cerebral, quando uma pessoa conhece a Bíblia ela muda seu proceder para agradar a Deus, ela descobre o que é certo e o que errado a base da Bíblia! Primeiro e maior mandamento bíblico, amar a JEOVÁ acima de tudo e segundo maior mandamento amar ao PRÓXIMO como a nós mesmos. Se cada um de nós obedecesse a estes mandamentos com certeza eu nem precisaria estar escrevendo isso!!!!

    ResponderExcluir
  10. quem conheceu realmente a verdade nunca,por esta nela ou fora não
    faz critica ou cria oposição. Eu nao estou na verdade mais mais tenho respeito pela testemunha de jeova poque é a unica congregação no mundo que realmente prega o evangelho, as boas novas do reino,assim como jesus disse de casa em casa,

    ResponderExcluir
  11. eu so tj desde que nasci e so tenho 13 anos mas tenho certesa que jeova e o unico deus amoroso e tenho certesa que ele e mt justo com as pessoa.se michael jakson fes isso e pq ele nao tinha tanto amor por deus jeova deus deu o livro abitrio entao nos eu sou tj e tenho mt orgulho disso....

    ResponderExcluir

Achou interessante? Então comente!

BUSCADOR EVANGÉLICO – pesquise notícias, sites, mensagens, eventos, músicas gospel, ferramentas de estudo e ensino bíblico, bíblias eletrônicas, doutrinas, bibliotecas, história, referências, downloads

Pesquisa On-Line

Pesquise na Bíblia
Ex.: graça - Ex.: Gen 1.1-10

Citações

Vida Cristã

"Esperança é Fé no futuro do indicativo = ACONTECERÁ"

A Excelência

"Somos o que repetidamente fazemos. Portanto a excelência não é um feito, é um hábito" Aristóteles

Vida Cristã

"Fé é a ação da Palavra. Medo é a hesitação".

Principios de Sucesso

  1. Pensamento (Prosseco mental)
  2. Sonho (Por Vezes utópico)
  3. Visão (delimita e trona prático)
  4. Ação (concretizando)
  5. Hábito (Esforço e continuidade)
  6. Caráter (Assimilado através de bons hábitos)
  7. Destino (Realização do projeto)

Pr. Silas Malafaia


Sobre Pessoas

" As pessoas que menos fazem, são as que mais criticam"

Gilson R. Abreu.

A lei do Reconhecimento

" O que não é reconhecido, é desprezado. Tudo o que é desprezado é ingratidão"

Gilson R. Abreu.

O jeito de falar

"As palavras de baixo calão, surgem quando faltam argumentos"

Gilson R. de Abreu.

Campeões

" Campeões são aqueles que fazem com intensidade, aquilo que as pessoas comuns fazem rotineiramente"

Pessoas e fracassos

Há quatro tipos de pessoas que irão fracassar:

  1. Insensíveis
  2. insensatas
  3. desatentas
  4. desanimadas

Tempo de Conversão

"Eu só sei que estou convertido quando o velho homen, passa ser um estranho para mim"

Gilson R. de Abreu

O problema do Mundo

"O inferno são os outros"

Jean Paul Sartre