“Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém”. 2Pe 3:18 (NVI)
Nós podemos compreender o crescimento espiritual pela similaridade ao crescimento natural. São muito parecidos.
Nós não iniciamos já adultos, para crescer necessitamos de nutrição e experiência para aprender, e produzir.
“Jesus respondeu: Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’". Mt 4:4 (NVI)
Crescimento espiritual faz parte da natureza cristã. A Palavra de Deus é o nosso alimento espiritual. Devemos não somente lê-la, mas falar e meditar sobre ela.
“Pelo contrário, falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça”. Ef 4:15 (NTHL)
Um novo convertido tem a mesma autoridade sobre o diabo, e toda força como qualquer apóstolo. Ele também tem os mesmos direitos – É o dom gratuito de Deus. Naturalmente um recém-nascido tem os mesmos músculos de um atleta profissional, mas eles não podem fazer as mesmas coisas, porque estes ainda não estão desenvolvidos. Portanto Ele poderá fazer as mesmas façanhas quando estes forem totalmente potencializados.
“Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação” 1Pe 2:2 (NVI)
Portanto, continue alimentado-se da nutritiva Palavra de Deus e, praticando o quê você aprendeu. Como uma criança, algumas vezes você irá cair, como é natural a uma criança quando está aprendendo a caminhar, mas você deve se levantar e tentar novamente. Deus estará observando e irá te proteger , como qualquer pai amoroso o faria, então não tenha medo!!
REFLITA: “A vereda do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até à plena claridade do dia”. Pv 4:18 (NVI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Achou interessante? Então comente!