“Por que Eu, o Senhor, não mudo” Ml 3:6a
É bom para nós sabermos, que no meio de todas as varições da vida, existe UM que as mudanças não o podem afetar; Um que o coração não se altera, e que a testa nunca se enrruga.
Todas as coisas que existem já sofreram algum tipo de alteração. Todas as coisas são alteráveis. O sol com o tempo vai perdendo seu fulgor; o mundo com o tempo se torna como cera velha. A roupa dobrada e guardada, com o tempo estará condenada; Os céus e a terra muito em breve irão passar, sim eles irão perecer, serão como reboco velho que se solta pelo tempo; mas existe UM, que não teme isto, pois é imortal, Para Ele os anos não tem fim, e em cada uma das suas personalidades, não há mudança.
A alegria que um marinheiro sente, quando, depois de muitos dias agarrado em algum pedaço de madeira de seu navio naufragado, e coloca seus pés novamente em terra firme, é a satisfação de um cristão quando, em meio aos problemas da vida, ele apóia os pés de sua fé nesta verdade: “Eu o Senhor, não mudo”.
A segurança que a âncora dá a embarcação, quando esta necessita de uma rápida estabilidade, é semelhante aquela esperança do cristão, que se agarra nesta gloriosa verdade: Com Deus “não há mudança, nem sombra de variação”, e que esses atributos são desde o passado, também são agora; seu poder, sua sabedoria, sua verdade, sua justiça, são imutáveis! Ele sempre é o refúgio para o seu povo, a fortaleza deles nos dias de tribulação, e Ele é o Ajudador dos que o aguardam. Ele é imutável em seu amor. Ele ama seu povo com “um infinito amor”; Ela ama agora tanto como sempre fez, e quando todas as coisas terrenas houverem se dissolvido no fogo da destruição, seu amor irá nos revestir com o orvalho da eternidade. A nossa preciosa garantia é: Nele não há mudança! A roda da providência revolve, mas o eixo é o eterno amor.
“Morte e mudança estão sempre ocupados,
Homens são decadentes, e os tempos se movem;
Mas sua misericórdia, nunca desfalece;
Deus é sabedoria, Deus é amor”.
(Baseado no texto de C. H. Spureon)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Achou interessante? Então comente!