domingo, 23 de janeiro de 2011
"REFLITA SOBRE ISSO"
sábado, 22 de janeiro de 2011
"REFLITA SOBRE ISSO"
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Devocional do Dia: Atribulados mas não agustiados
Baixe o Arquivo de áudio
Atribulados, mas não angustiados
"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; " 2Co 4:8-9 JFA-RC
O Sofrimento é sempre um assunto que não compreendemos bem. De todas as corridas de nossas vidas, é a que tem mais obstáculos.
Por que um Deus bom permite que soframos? Uma pergunta que insiste em alvejar nossas mentes.
Faz parte de uma lei natural! A matéria que nos ensina as verdades mais profundas.
A criança aprende a andar, mas não sem algumas escoriações. A visão da dor cria o instinto de firmeza nas pernas. O ouro só é belo quando batizado e purificado no fogo e assim livre, das impurezas! A espada do samurai passa por infindáveis processos de fogo, rebates e água. Até se ter o fio perfeito!
O apóstolo fala de um processo natural: Tribulações, perplexidade, perseguição e até abatimento... "no mundo tereis aflições"
Pense porém, que o grande Mestre que trabalha no brilho e polimento do teu espírito não te abandona, e Ele mesmo promete que nunca virá sobre ti o insuportável.
"Mas não angustiados... mas não desanimados... mas não desamparados... mas não destruídos"
O apóstolo nos aponta que o Soberano é confiável, e sensível as nossas tribulações! Embora as vezes possamos entrar em "fornalha de fogo ardente", Ele sempre estará conosco, pois podemos todas as coisas (inclusive vencer as provações) Naquele que nos fortalece!
"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? " Rm 8:31 JFA-RC
"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro.Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!" Rm 8:35-39
Proclame isso; As tribulações são para o meu crescimento e fortalecimento. Cristo está comigo, me fortalecerá e dará sabedoria para que eu seja aprovado neste teste.
Pb. Gilson R. Abreu
18/1/2011
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Devocional do Dia: O poder da união
Mensangem em audio (OUÇA AGORA)
Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa" Ec 4:9-12 ARC
Já diz o provérbio popular que "a união faz a força", mas a Bíblia nos mostra, quão poderosa é a força do vínculo.
O verso 9 nos diz claramente, que quando existe o mesmo propósito, direção e auxílio, se pode desenvolver uma vida mais abastada financeiramente. Quando toda família busca o mesmo objetivo, com entendimento de pai, mãe e filhos, a miséria pode ser aplacada, as dívidas saldadas e a dispensa abastecida "Têm melhor paga do seu trabalho". É importante que a nossa família compartilhe esta batalha no mundo financeiro. A força de uma empresa está em sua coletividade e união.
Outro aspecto deste poderoso princípio, é o apoio físico, moral e espiritual que a união proporciona aquele que se encontra prostrado por doença, pecado ou derrotas, "o outro levanta o seu companheiro". Quando entendemos este princípio bíblico, devemos ser diligentes em sustentar aquele que, por alguma circunstância, vier a ficar abalado e prostrado. Nunca sabemos quando virá o dia mal mas, certamente alcançaremos a mão daqueles que um dia ajudamos sustentar.
O vigor emocional é conseguido através de uma íntima comunhão. ninguém pode se dizer plenamente realizado, vivendo como um ermitão. Não pode aquecer o coração sem uma pessoa por perto, alguém em que se possa achegar e compartilhar as alegrias das vitórias e o amparo nas derrotas. Uma vida plena emocionalmente só é possível, através de relacionamento íntimo e cúmplice pois "eles se aquentarão". Duas brasas geram mais calor que apenas uma.
O poder de resistência e de se alcançar objetivos, é imensamente aumentado através da união, "se alguém prevalecer contra um dois lhe resistirão". A força é aumentada - dois cavalos puxam melhor uma charrete e se cansam menos do que um. Uma família, igreja, empresa unida dificilmente cairá. Em uma guerra é sempre útil ter-se um companheiro, para nos auxiliar se porventura formos alvejados.
Empregue este princípio bíblico, e esteja dentro da " boa, perfeita e agradável vontade de Deus". Duas mãos é melhor que uma, duas pernas correm mais, mais pessoas facilitam o trabalho. Lembre-se na união o Senhor decreta "a benção e a vida para sempre". Jesus foi um homem poderoso aqui na terra, mas consigo levava doze. Pode até se vencer sozinho, mas se vence mais rápido, mais folgadamente, e mais alegremente com dois.
Então Proclame isto: Eu me relacionarei com o meu próximo, com objetivos em comum. Melhor é dois do que um!
Gilson R. de Abreu
Download (Arquivo de Audio)
domingo, 16 de janeiro de 2011
Mensagem em Audio - Vigilia do Amanhecer
"REFLITA SOBRE ISSO"
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Sinais do Tempo - Enchentes
As chuvas novamente castigam o sudeste brasileiro. Em meio a dor e a perplexidade da realidade das enchentes, as nossas mentes convergem para os questionamentos - Por quê? isso é normal? O planeta está reagindo as agressões? É o fim do mundo?
Nestas situações que nos leva a refletir, o convite ao espiritual é quase inevitável... A Bíblia pode nos oferecer alguma resposta? Vejamos: "e haverá, em vários lugares, grandes terremotos, e fomes, e pestilências; haverá também coisas espantosas e grandes sinais do céu". Lc 21:11 ARC
Embora grande parte desta profecia de Jesus, tivesse implicações referente a cidade de Jerusalém, é também tipo, de acontecimentos de dimensões futuras e amplas. A palavra terremoto deste versículo é uma tradução da palavra grega seismos - significa Terremoto, tempestade, etc. o sentido é de abalo, tragédia. A raiz da palavra é seio (Gr.), significa comoção, desgraça.
O que acontece hoje, é algo predito a muitos séculos atrás por Jesus; não é surpresa!
Algo ainda maior aguarda a sua vinda: "O dia do Senhor". As Escrituras declaram que aquele "dia" será "um dia de espanto". A leitura do apocalipse declara que o nosso planeta segue para um colapso.
A dor e desgraça, a muito foi decretado sobre a terra "maldita é a terra por causa de ti (homem)" Gn 3:17 JFA-RC (Grifo do autor)
Seria Deus o grande causador de desgraça na terra? A inferência do texto bíblico é clara: O homem é o responsável pela decadência do planeta. A questão é: seria ele o responsável direto? Não! A serpente (Satanás) o grande enganador, induziu a raça humana ao erro, e assim colhemos o fruto da desgraça.
Satanás é a mente por trás das desgraças, pois Jesus disse que o ladrão (o diabo) "não veio a não ser para matar, roubar e destruir". Jo 10:10b (Grifo do autor)
Nosso Pai celestial, é um Deus de amor veio para nos dar "vida e vida com abundância", e mesmo sendo nós culpados pelo caos que vivemos, Ele desenvolveu um plano "B".
As escrituras nos declaram que não devemos "temer aquele (o diabo) que pode matar a carne mas não pode matar o espírito; devemos temer aquele (Deus) que pode fazer perecer no inferno alma e corpo" Mt 10:28 (Grifo do autor)
Embora a cada dia que aproximamos do "Gran finale" as coisas terão tendência a ficar ainda mais sérias, desastres como o do Rio, Porto Príncipe, Malásia, etc. Serão cada vez mais frequentes. As calamidades, terremotos, maremotos, fome, doenças, tornar-se-ão as marcas destes últimos tempos.
Apesar de tudo (no mundo tereis aflições), Deus nos reserva uma pátria incorruptível, onde não haverá mais desgraças e calamidades. Mantenhamos firme a esperança e olhemos as situações de desgraça com pesar e reflexão.
O livro de provérbios declara uma verdade incontestável: "Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque ali se vê o fim de todos os homens; e os vivos o aplicam ao seu coração. " Ec 7:2 JFA-RC
Tudo isso nos traz profundo pesar, mas também olhemos com sabedoria e aprendamos sobre a "vida depois da morte".
Jesus declarou que Ele é "O CAMINHO, VERDADE E A VIDA". Jo 14:6a JFA-RC
Embora a tristeza seja enorme em meio a morte, devemos estar com o coração receptivo as verdades espirituais, semelhante a lagartixa que deixa a sua cauda partida, mas que ainda assim busca preservar sua vida.
O planeta terra se comporta exatamente como um doente a afetado pelo câncer. Com a propagação das células malignas (através da natureza corrompida do homem e as forças diabólicas), ele rapidamente caminha para um colapso: uma "infecção generalizada"
Deus sempre tem a resposta e a sabedoria para ordenar ordem ao caos. João declara que depois "destas coisas", ele tem a visão do plano perfeito de Deus - "E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. " Ap 21:1 JFA-RC (Grifo do autor)
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
"REFLITA SOBRE ISSO"
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Devocional do Dia: Deus alimenta os Pássaros
(Baixar Arquivo)Deus alimenta os pássaros
"Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos?" Mt 6:26 NTLH
Você já observou os pássaros se alimentando em um dia chuvoso e frio? Você observou sua preocupação? Isso mesmo não há nenhuma! Eles aguardam na provisão do invisível.
Deus os alimenta? Direta ou indiretamente?
Jesus declara claramente que Deus é aquele que os sustenta. Necessariamente isto demonstra que a providência de Deus está estendida a todas criaturas.
Sim, se os pássaros confiam e aguardam, até que Deus providencie, eles não passarão fome.
Os pássaros podem nos ensinar valiosas lições. Eles não se preocupam. Nem nós deveríamos. Eles confiam que Deus os suprirá. Então façamos o mesmo.
Não podemos afirmar se os pássaros são gratos a Deus, ou não (talvez a sua sinfonia alegre, seja o reconhecimento). Nós pelo menos devemos agradecê-lo, e reconhecer que o Senhor é o Fornecedor de todas as boas coisas para que possamos nos alegrar nesta vida.
Portanto, continue a trabalhar, mas não se preocupe. Mesmo se você estiver incapacitado de produzir, continue a não se preocupar, Deus certamente estará mais atento as suas necessidades, do que Ele faria aos pássaros, e ele irá prover para você de alguma maneira.
PROCLAME ISTO: Deus cuida dos pássaros, portanto eu sei que Ele cuidará de mim!
sábado, 8 de janeiro de 2011
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
"REFLITA SOBRE ISSO"
domingo, 2 de janeiro de 2011
sábado, 1 de janeiro de 2011
"REFLITA SOBRE ISSO"
Pesquisa On-Line
Pesquise na Bíblia | |
|
Estou lendo...
Citações
Vida Cristã
"Esperança é Fé no futuro do indicativo = ACONTECERÁ"A Excelência
"Somos o que repetidamente fazemos. Portanto a excelência não é um feito, é um hábito" AristótelesVida Cristã
"Fé é a ação da Palavra. Medo é a hesitação".
Principios de Sucesso
- Pensamento (Prosseco mental)
- Sonho (Por Vezes utópico)
- Visão (delimita e trona prático)
- Ação (concretizando)
- Hábito (Esforço e continuidade)
- Caráter (Assimilado através de bons hábitos)
- Destino (Realização do projeto)
Pr. Silas Malafaia
Sobre Pessoas
" As pessoas que menos fazem, são as que mais criticam"
Gilson R. Abreu.
A lei do Reconhecimento
" O que não é reconhecido, é desprezado. Tudo o que é desprezado é ingratidão"
Gilson R. Abreu.
O jeito de falar
"As palavras de baixo calão, surgem quando faltam argumentos"
Gilson R. de Abreu.
Campeões
" Campeões são aqueles que fazem com intensidade, aquilo que as pessoas comuns fazem rotineiramente"
Pessoas e fracassos
Há quatro tipos de pessoas que irão fracassar:
- Insensíveis
- insensatas
- desatentas
- desanimadas
Tempo de Conversão
"Eu só sei que estou convertido quando o velho homen, passa ser um estranho para mim"
Gilson R. de Abreu
O problema do Mundo
"O inferno são os outros"
Jean Paul Sartre