Páginas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Sinais do Tempo - Enchentes

Sinais do Fim

As chuvas novamente castigam o sudeste brasileiro. Em meio a dor e a perplexidade da realidade das enchentes, as nossas mentes convergem para os questionamentos - Por quê? isso é normal? O planeta está reagindo as agressões? É o fim do mundo?

      Nestas situações que nos leva a refletir, o convite ao espiritual é quase inevitável... A Bíblia pode nos oferecer alguma resposta? Vejamos: "e haverá, em vários lugares, grandes terremotos, e fomes, e pestilências; haverá também coisas espantosas e grandes sinais do céu". Lc 21:11 ARC

            Embora grande parte desta profecia de Jesus, tivesse implicações referente a cidade de Jerusalém, é também tipo, de acontecimentos de dimensões futuras e amplas. A palavra terremoto deste versículo é uma tradução da palavra grega seismos - significa Terremoto, tempestade, etc. o sentido é de abalo, tragédia. A raiz da palavra é seio (Gr.), significa comoção, desgraça.

            O que acontece hoje, é algo predito a muitos séculos atrás por Jesus; não é surpresa!

            Algo ainda maior aguarda a sua vinda: "O dia  do Senhor". As Escrituras declaram que aquele "dia" será "um dia de espanto". A leitura do apocalipse declara que o nosso planeta segue para um colapso.

            A dor e desgraça, a muito foi decretado sobre a terra "maldita é a terra por causa de ti (homem)" Gn 3:17 JFA-RC (Grifo do autor)


            Seria Deus o grande causador de desgraça na terra? A inferência do texto bíblico é clara: O homem é o responsável pela decadência do planeta. A questão é: seria ele o responsável direto? Não!  A serpente (Satanás) o grande enganador, induziu a raça humana ao erro, e assim colhemos o fruto da desgraça.

            Satanás é a mente por trás das desgraças, pois Jesus disse que o ladrão (o diabo)  "não veio a não ser para matar, roubar e destruir". Jo 10:10b (Grifo do autor)

            Nosso Pai celestial, é um Deus de amor veio para nos dar "vida e vida com abundância", e mesmo sendo nós culpados pelo caos que vivemos, Ele desenvolveu um plano "B".

            As escrituras nos declaram que não devemos "temer aquele (o diabo)  que pode matar a carne mas não pode matar o espírito; devemos temer aquele (Deus) que pode fazer perecer no inferno alma e corpo" Mt 10:28 (Grifo do autor)

            Embora a cada dia que aproximamos do "Gran finale" as coisas terão tendência a ficar ainda mais sérias, desastres como o do Rio, Porto Príncipe, Malásia, etc. Serão cada vez mais frequentes. As calamidades, terremotos, maremotos, fome, doenças, tornar-se-ão as marcas destes últimos tempos.

            Apesar de tudo (no mundo tereis aflições), Deus nos reserva uma pátria incorruptível, onde não haverá mais desgraças e calamidades. Mantenhamos firme a esperança e olhemos as situações de desgraça com pesar e reflexão.


            O livro de provérbios declara uma verdade incontestável: "Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque ali se vê o fim de todos os homens; e os vivos o aplicam ao seu coração. " Ec 7:2 JFA-RC

     
Tudo isso nos traz profundo pesar, mas também olhemos com sabedoria e aprendamos sobre a "vida depois da morte".

      Jesus declarou que Ele é "O CAMINHO, VERDADE E A VIDA". Jo 14:6a JFA-RC

      Embora a tristeza seja enorme em meio a morte, devemos estar com o coração receptivo as verdades espirituais, semelhante a lagartixa que deixa a sua cauda partida, mas que ainda assim busca preservar sua vida.

      O planeta terra se comporta exatamente como um doente a afetado pelo câncer. Com a propagação das células malignas (através da natureza corrompida do homem e as forças diabólicas), ele rapidamente caminha para um colapso: uma "infecção generalizada"


     


Deus sempre tem a resposta e a sabedoria para ordenar ordem ao caos. João declara que depois "destas coisas", ele tem a visão do plano perfeito de Deus - "E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. " Ap 21:1 JFA-RC (Grifo do autor)


No amor de Cristo,
Gilson Rocha de Abreu


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou interessante? Então comente!

BUSCADOR EVANGÉLICO – pesquise notícias, sites, mensagens, eventos, músicas gospel, ferramentas de estudo e ensino bíblico, bíblias eletrônicas, doutrinas, bibliotecas, história, referências, downloads

Pesquisa On-Line

Pesquise na Bíblia
Ex.: graça - Ex.: Gen 1.1-10

Citações

Vida Cristã

"Esperança é Fé no futuro do indicativo = ACONTECERÁ"

A Excelência

"Somos o que repetidamente fazemos. Portanto a excelência não é um feito, é um hábito" Aristóteles

Vida Cristã

"Fé é a ação da Palavra. Medo é a hesitação".

Principios de Sucesso

  1. Pensamento (Prosseco mental)
  2. Sonho (Por Vezes utópico)
  3. Visão (delimita e trona prático)
  4. Ação (concretizando)
  5. Hábito (Esforço e continuidade)
  6. Caráter (Assimilado através de bons hábitos)
  7. Destino (Realização do projeto)

Pr. Silas Malafaia


Sobre Pessoas

" As pessoas que menos fazem, são as que mais criticam"

Gilson R. Abreu.

A lei do Reconhecimento

" O que não é reconhecido, é desprezado. Tudo o que é desprezado é ingratidão"

Gilson R. Abreu.

O jeito de falar

"As palavras de baixo calão, surgem quando faltam argumentos"

Gilson R. de Abreu.

Campeões

" Campeões são aqueles que fazem com intensidade, aquilo que as pessoas comuns fazem rotineiramente"

Pessoas e fracassos

Há quatro tipos de pessoas que irão fracassar:

  1. Insensíveis
  2. insensatas
  3. desatentas
  4. desanimadas

Tempo de Conversão

"Eu só sei que estou convertido quando o velho homen, passa ser um estranho para mim"

Gilson R. de Abreu

O problema do Mundo

"O inferno são os outros"

Jean Paul Sartre