Audio
O exemplo da graça crescendo em nossas vidas
“E o menino ia crescendo e fortalecendo-se, ficando cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele...” “E crescia Jesus em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens...” (Lc 2:40, Lc 2:52). Nestes presentes versos podemos ver (e compreender) como a graça pode produzir crescimento em nossas vidas.
Quando o Filho de Deus veio ao mundo em forma de homem, colocou de lado o exercício de sua deidade: “O qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens” (Fp 2:6-7). O seu crescimento é algo que qualquer homem poderia fazer (exceto que ele não tinha pecado). “E o menino ia crescendo e fortalecendo-se, ficando cheio de sabedoria.” Jesus cresceu em poder espiritual, também o Senhor espera que cresçamos:“Estruturados com toda a fortaleza, segundo o poder da sua glória, para toda a perseverança e longanimidade com gozo” (Cl 1:11). A sabedoria do Pai havia começado a permear Sua vida, e é o que também Ele deseja para nós!: “...sejais cheios do pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual.” (Cl 1:9). Quando Jesus tinha doze anos de idade, a sua maturidade espiritual e sabedoria eram evidentes, de modo que Ele debatia sobre a fé com os líderes espirituais de Israel. Seus pais “O acharam no templo, sentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os. E todos os que o ouviam se admiravam da sua inteligência e das suas respostas.” (Lc 2:46-47).
Jesus continuava a crescer em maturidade espiritual, abençoado pelo seu Pai celeste e impactando as pessoas. “...Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi... Estando, pois, a festa já em meio, subiu Jesus ao templo e começou a ensinar. Então os judeus se admiravam, dizendo: Como sabe este letras, sem ter estudado?” (Mt 17:5 e Jo 7:14-15). O Senhor deseja que andemos com Ele, e levemos o nosso testemunho diante dos outros, que tenhamos uma vida como a de Jesus. “Andai como filhos da luz... Provando o que é agradável ao Senhor... para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo” (Ef 5:8, Ef 5:10 e Fp 2:15).
Na vida de Jesus, este progresso espiritual, era realizado pela graça de Deus trabalhando: “E a graça de Deus estava sobre Ele” portanto ela também pode estar sobre as nossas vidas.
Oh Deus de toda a graça, trabalhe em minha vida, Como o Senhor trabalhou na vida de Seu Filho, Jesus. Fortaleça-me espiritualmente e enche-me da Sua sabedoria. Aprofunde a minha intimidade Contigo e aumente o meu poder de impacto espiritual sobre a vida dos outros, por Sua graça e glória, Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Achou interessante? Então comente!