O Uso das Escrituras
“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”.
Em cada verso do Salmo 119, o salmista menciona as escrituras, com uma exceção, a constante citação do velho testamento pelo Nosso Senhor Jesus Cristo e os seus apóstolos produzem abundante evidencia do amor e reverência de comunhão com o Santo do homem do passado, que falaram e escreveram iluminados pelo o Espírito Santo. É especialmente memorável de Jesus Cristo em sua tentação, seus ensinamentos, e também nos momentos agonizantes na cruz no Gólgota que nos remetem uma constante testemunha, da inquestionável Palavra de Deus falada pelos santos do Velho Testamento.
Nós podemos conhecer Deus, pelas palavras do salmista, na revelação profética. “... Sem linguagem nem fala... Os Ceús declaram a sua glória e o firmamento anuncia...”. O seu exército de estrelas anuncia as obras de suas mãos, Pensamentos proclamados... Sua Palavra declara os seus pensamentos na maior parte da terra.
Um olhar cuidadoso neste grande Salmo, nos revela as obras das Mãos de Deus, e a direção moral para as nossas vidas. Nesta delicada textura de ouro, o salmista enaltece as Escrituras sobre dez surpreendentes particularidades, e propõe o dever de realmente não menosprezar nenhum dos seus detalhes:
- A alma necessita de restauração
- A simplicidade que brota da sabedoria
- O coração triste que precisa se alegrar
- Os olhos que necessitam de luz
- A alma que anseia pela preciosa verdade
- O desejo pela sinceridade e realização
- A busca pelo entendimento e justiça
Cada um destes pontos, e muitos outros podem ser saciados e compreendidos, através da leitura devocional diária das Escrituras Sagradas.
Todos os grandes ministros que ainda restam na carne e ainda prosseguem pelo curso dos seus longos anos, podem provar a riqueza da inexaurível Palavra de Deus, que ensina e inspira através dos segredos escondidos na Bíblia. Devemos então mergulhar neste rio de vida, nunca esquecendo de orar e pedir a abertura das portas da sabedoria, como um copo de água na garganta de um sedento, isto irá ajudar a restaurar as forças e trazer a água do poço para cima.
Oração: Ensina-nos, Ó Abençoado Espírito da Inspiração, a ler, marcar, aprender e interiormente digerir as Tuas Palavras, que nós venhamos a ser poderosamente preenchidos de todas as boas obras, e habilitados a conduzir os outros no verdadeiro entendimento do amor escondido nos Seus Tesouros. AMÉM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Achou interessante? Então comente!