Páginas

domingo, 5 de setembro de 2010

O Segredo da prosperidade


... Sê tu uma benção! Gn 12:2 ARA

Quando um menino que tenha uma habilidade nata por exemplo, para o futebol, ele não é colocado imediatamente no time principal. Precisa treinar, praticar sua habilidade e ser avaliado em relação ao seu compromisso com o clube, assim gradualmente progredindo e se firmando, até a sua estréia no time principal.

Tudo isso acontece para separar os verdadeiros jogadores, dos que simplesmente se iludem em relação a esse esporte, como também o é em todas as outras coisas da vida.

Existe um ditado popular que diz: “O sucesso é composto por 1% de talento e 99% de transpiração”

Deus, quando fala sobre isso a Abrão, Ele anteriormente diz que o abençoaria muitíssimo “Eu o abençoarei, o seu nome será famoso” NTHL. Aqui o Senhor está falando sobre um treinamento em relação aos bem materiais, poderíamos ler assim “Abrão Eu prosperarei muito você, mas deixa te dizer um segredo, a capacidade de viver uma vida tranquila e estar como “titular” no time é: Praticar, e desenvolver um verdadeiro compromisso comigo e com meu reino, assim será constante o meu favor em sua vida”.

Precisamos entender esta ferramenta espiritual: O abençoar e repartir antes mesmo da chuva molhar o nosso campo... Esta é a poderosa ferramenta da liberalidade. Você a tem praticado? “Quem é generoso progride na vida; quem ajuda será ajudado” Pv 11:25 NTHL “Quem dá aos pobres não passará necessidade, mas quem fecha os olhos para não vê-los sofrerá muitas maldições” Pv 28:27 NVI.

Vemos a importância deste exemplo em relação a vida de um atleta, e a benção sobre as nossas vidas. Será que estamos entendendo realmente o conceito de Deus em relação aos bens concedidos? Será que estamos sendo aprovados nos testes diários? Será que realmente com as nossas atitudes, mostramos compromisso com o nosso “clube celestial?”

Reflita e seja próspero neste mundo, praticando a ordenança do Senhor “Sê TU uma Benção”, e que a poderosa mão de Deus derrame e multiplique em graça e favor sobre ti, e assim, seja profética essa Palavra sobre ti “ ...me (Deus) agrada é que vocês repartam a sua comida com os famintos, que recebam em casa os pobres que estão desabrigados, que dêem roupas aos que não têm e que nunca deixem de socorrer os seus parentes. “Então a luz da minha salvação brilhará como o sol, e logo vocês todos ficarão curados. O seu Salvador os guiará, e a presença do SENHOR Deus os protegerá por todos os lados. "Quando vocês gritarem pedindo socorro, eu os atenderei; pedirão a minha ajuda, e eu direi: ‘Estou aqui! ’ “Se acabarem com todo tipo de exploração, com todas as ameaças e xingamentos;" se derem de comer aos famintos e socorrerem os necessitados, a luz da minha salvação brilhará, e a escuridão em que vocês vivem ficará igual à luz do meio-dia. "Eu, o SENHOR, sempre os guiarei; até mesmo no deserto, eu lhes darei de comer e farei com que fiquem sãos e fortes. Vocês serão como um jardim bem regado, como uma fonte de onde não pára de correr água”. Is 58:7-11 NTHL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou interessante? Então comente!

BUSCADOR EVANGÉLICO – pesquise notícias, sites, mensagens, eventos, músicas gospel, ferramentas de estudo e ensino bíblico, bíblias eletrônicas, doutrinas, bibliotecas, história, referências, downloads

Pesquisa On-Line

Pesquise na Bíblia
Ex.: graça - Ex.: Gen 1.1-10

Citações

Vida Cristã

"Esperança é Fé no futuro do indicativo = ACONTECERÁ"

A Excelência

"Somos o que repetidamente fazemos. Portanto a excelência não é um feito, é um hábito" Aristóteles

Vida Cristã

"Fé é a ação da Palavra. Medo é a hesitação".

Principios de Sucesso

  1. Pensamento (Prosseco mental)
  2. Sonho (Por Vezes utópico)
  3. Visão (delimita e trona prático)
  4. Ação (concretizando)
  5. Hábito (Esforço e continuidade)
  6. Caráter (Assimilado através de bons hábitos)
  7. Destino (Realização do projeto)

Pr. Silas Malafaia


Sobre Pessoas

" As pessoas que menos fazem, são as que mais criticam"

Gilson R. Abreu.

A lei do Reconhecimento

" O que não é reconhecido, é desprezado. Tudo o que é desprezado é ingratidão"

Gilson R. Abreu.

O jeito de falar

"As palavras de baixo calão, surgem quando faltam argumentos"

Gilson R. de Abreu.

Campeões

" Campeões são aqueles que fazem com intensidade, aquilo que as pessoas comuns fazem rotineiramente"

Pessoas e fracassos

Há quatro tipos de pessoas que irão fracassar:

  1. Insensíveis
  2. insensatas
  3. desatentas
  4. desanimadas

Tempo de Conversão

"Eu só sei que estou convertido quando o velho homen, passa ser um estranho para mim"

Gilson R. de Abreu

O problema do Mundo

"O inferno são os outros"

Jean Paul Sartre