Páginas

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Devocional do Dia - Alimentando-se com o Pão do Céu

Levantou-se, pois, e comeu, e bebeu, e, com a força daquela comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus” 1Rs 19:7 ARC


Toda nutrição produzida pela graça de Deus em nossas vidas, capacita-nos para o serviço do Reino, e não para ser usada em uma vida dissoluta e para vanglória pessoal.

Quando Elias encontrou o pão assado na brasa, e a botija de água ali por perto, ele se encontrava deitado em uma árvore de zimbro, a sua atitude diante do anjo não foi de um cavalheiro, pois não houve se quer uma palavra de agradecimento pela saborosa refeição providenciada por Deus, por outro lado, aquela refeição comissionou e fortaleceu a caminhar por quarenta dias e quarenta noites, até Horebe, o monte de Deus.

Quando o mestre convidou os seus discípulos a “virem e comerem” com ELE na praia da Galiléia, logo em seguida então, a conclusão é reveladora, ELE diz a Pedro: “alimente as minhas ovelhas”, em seguida acrescenta “siga-me”.

Este mesmo convite é estendido a nós, então comamos o pão procedente do Céu, e certamente estaremos habilitados para o serviço do Mestre.

Observemos a festa da páscoa e como o era cerimonial envolvido: os judeus deveriam comer o cordeiro, tendo os “lombos cingidos” e com o “cajado na mão”. Significa que logo a após a fome ser saciada deveríamos estar pronto para o serviço.

Alguns cristãos estão vivendo em Cristo, mas não estão ansiosos para viver para Cristo! A terra deveria ser o lugar de preparação para o paraíso. No céu é o lugar em que mais ceiaremos e certamente o lugar em que mais teremos atividades. Nós sentaremos na mesa do banquete com o rei, e o serviremos por toda a eternidade no seu templo. Comeremos o pão do céu e renderemos o serviço perfeito.

O fiel, recebe a sua força no trabalho diário para Cristo. Alguns de nós deveríamos aprender muito sobre a forma de JESUS nos dispensar a sua graça. Não devemos reter os preciosos grãos da verdade, como os egípcios que mumificavam os grãos de trigo por séculos, sem possibilitar a oportunidade de nascer e crescer: NÓS DEVEMOS SEMEÁ-LOS E REGÁ-LOS.

Por que Deus, o Senhor, envia a chuva a terra sedenta e depois a ilumina com a doçura do sol? Não é para a produção das sementes que suprem as necessidades dos homens? Assim também o Senhor alimenta e refrigera as nossas almas, para que fortalecidos prossigamos no serviço de promoção da sua glória.

Proclame isso: Fortalecido pelo constante meditar em suas palavras (o Pão do Céu). Gera-me vigor para o serviço celestial e exaltação de sua glória em minha vida, e em toda a terra. Em nome de CRISTO JESUS. AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou interessante? Então comente!

BUSCADOR EVANGÉLICO – pesquise notícias, sites, mensagens, eventos, músicas gospel, ferramentas de estudo e ensino bíblico, bíblias eletrônicas, doutrinas, bibliotecas, história, referências, downloads

Pesquisa On-Line

Pesquise na Bíblia
Ex.: graça - Ex.: Gen 1.1-10

Citações

Vida Cristã

"Esperança é Fé no futuro do indicativo = ACONTECERÁ"

A Excelência

"Somos o que repetidamente fazemos. Portanto a excelência não é um feito, é um hábito" Aristóteles

Vida Cristã

"Fé é a ação da Palavra. Medo é a hesitação".

Principios de Sucesso

  1. Pensamento (Prosseco mental)
  2. Sonho (Por Vezes utópico)
  3. Visão (delimita e trona prático)
  4. Ação (concretizando)
  5. Hábito (Esforço e continuidade)
  6. Caráter (Assimilado através de bons hábitos)
  7. Destino (Realização do projeto)

Pr. Silas Malafaia


Sobre Pessoas

" As pessoas que menos fazem, são as que mais criticam"

Gilson R. Abreu.

A lei do Reconhecimento

" O que não é reconhecido, é desprezado. Tudo o que é desprezado é ingratidão"

Gilson R. Abreu.

O jeito de falar

"As palavras de baixo calão, surgem quando faltam argumentos"

Gilson R. de Abreu.

Campeões

" Campeões são aqueles que fazem com intensidade, aquilo que as pessoas comuns fazem rotineiramente"

Pessoas e fracassos

Há quatro tipos de pessoas que irão fracassar:

  1. Insensíveis
  2. insensatas
  3. desatentas
  4. desanimadas

Tempo de Conversão

"Eu só sei que estou convertido quando o velho homen, passa ser um estranho para mim"

Gilson R. de Abreu

O problema do Mundo

"O inferno são os outros"

Jean Paul Sartre