“Levantou-se, pois, e comeu, e bebeu, e, com a força daquela comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus” 1Rs 19:7 ARC
Toda nutrição produzida pela graça de Deus em nossas vidas, capacita-nos para o serviço do Reino, e não para ser usada em uma vida dissoluta e para vanglória pessoal.
Quando Elias encontrou o pão assado na brasa, e a botija de água ali por perto, ele se encontrava deitado em uma árvore de zimbro, a sua atitude diante do anjo não foi de um cavalheiro, pois não houve se quer uma palavra de agradecimento pela saborosa refeição providenciada por Deus, por outro lado, aquela refeição comissionou e fortaleceu a caminhar por quarenta dias e quarenta noites, até Horebe, o monte de Deus.
Quando o mestre convidou os seus discípulos a “virem e comerem” com ELE na praia da Galiléia, logo em seguida então, a conclusão é reveladora, ELE diz a Pedro: “alimente as minhas ovelhas”, em seguida acrescenta “siga-me”.
Este mesmo convite é estendido a nós, então comamos o pão procedente do Céu, e certamente estaremos habilitados para o serviço do Mestre.
Observemos a festa da páscoa e como o era cerimonial envolvido: os judeus deveriam comer o cordeiro, tendo os “lombos cingidos” e com o “cajado na mão”. Significa que logo a após a fome ser saciada deveríamos estar pronto para o serviço.
Alguns cristãos estão vivendo em Cristo, mas não estão ansiosos para viver para Cristo! A terra deveria ser o lugar de preparação para o paraíso. No céu é o lugar em que mais ceiaremos e certamente o lugar em que mais teremos atividades. Nós sentaremos na mesa do banquete com o rei, e o serviremos por toda a eternidade no seu templo. Comeremos o pão do céu e renderemos o serviço perfeito.
O fiel, recebe a sua força no trabalho diário para Cristo. Alguns de nós deveríamos aprender muito sobre a forma de JESUS nos dispensar a sua graça. Não devemos reter os preciosos grãos da verdade, como os egípcios que mumificavam os grãos de trigo por séculos, sem possibilitar a oportunidade de nascer e crescer: NÓS DEVEMOS SEMEÁ-LOS E REGÁ-LOS.
Por que Deus, o Senhor, envia a chuva a terra sedenta e depois a ilumina com a doçura do sol? Não é para a produção das sementes que suprem as necessidades dos homens? Assim também o Senhor alimenta e refrigera as nossas almas, para que fortalecidos prossigamos no serviço de promoção da sua glória.
Proclame isso: Fortalecido pelo constante meditar em suas palavras (o Pão do Céu). Gera-me vigor para o serviço celestial e exaltação de sua glória em minha vida, e em toda a terra. Em nome de CRISTO JESUS. AMÉM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Achou interessante? Então comente!