A rede Globo de televisão, continua a sua apologia ao lixo e a anticultura. Mais uma vez ao assistir a chamada de sua novela, chamou-me atenção o conteúdo de mal gosto, e ao requinte de asneira, em sua música tema de abertura. Confira:
Caras e bocas - Chicas
Pra que conteúdo, se a casca é bacana
A foto é perfeita e o risco é sacana
O mundo é blasé, pró seco rosé
Pra que etiqueta, ter boas maneiras
Se estamos do lado de cá da fronteira
Brilhante quintal, glamour nacional
a gente disfarça o motivo
Inventa a situação
Pra ter, pra ganhar, pra roubar, pra chamar a atenção
Eu faço caras e bocas
Com que roupa eu me dou bem
Eu sei que caras e bocas
Me levam para Roma também
O hino a superficialidade. A vida leviana.
- Pra que conteúdo, se a casca é bacana (Pensamento típico, de pessoas superficiais e burras, leia-se: “patricinhas e mauricinhos”).
- A foto é perfeita e o risco é sacana (O importante é a foto? Só importa o que é físico, só a estética. Que risco? (seria uma alusão a genitália feminina?). Confira a definição da palavra sacana: adj. m. e f. Diz-se da pessoa canalha, imoral, crápula, desprezível, sem caráter).
- O mundo é blasé, pró seco rosé (O mundo Blasé ainda vai (blasé significa, arrogante, pomposo, alienado), temos agora um mundo arrogante e superficial, que se afoga em delírios etílicos).
- Pra que etiqueta, ter boas maneiras (Pra que etiqueta? É verdade, sejamos grossos, sejamos como animais em cochos. Deixemos de todas boas maneiras, sejamos pedófilos, sejamos arruaceiros, desrespeitemos: grávidas, idosos, doentes, etc.O importante é atingir o objetivo!).
- Se estamos do lado de cá da fronteira (Qual fronteira? Uma referência talvez a Europa, e América do Norte? No Brasil vale tudo??!!).
- Brilhante quintal, glamour nacional (Uma clara referência a submissão, aos países desenvolvidos. Somos seu quintal??. Não!!! somos uma nação soberana).
- A gente disfarça o motivo, Inventa a situação (Mentira e manipulação).
- Pra ter, pra ganhar, pra roubar, pra chamar a atenção (Realmente o consumismo é exposto (ter), ganhar (referência ao lucro sem princípios), roubar (SEM COMENTÁRIOS). É verdade: TER, GANHAR, ROUBAR, chama-nos a atenção).
- Eu faço caras e bocas (Manipulação psicológica, muito comum em bebês. Deve ser corrigido pelos pais. Em adultos insuportável).
- Com que roupa eu me dou bem (Note: O interessante não é a roupa, é ser dá bem)
- Eu sei que caras e bocas (Eu sei Manipulação consciente, não somente um hábito adquirido).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Achou interessante? Então comente!