Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Culto ao lixo


A rede Globo de televisão, continua a sua apologia ao lixo e a anticultura. Mais uma vez ao assistir a chamada de sua novela, chamou-me atenção o conteúdo de mal gosto, e ao requinte de asneira, em sua música tema de abertura. Confira:

Caras e bocas - Chicas

Pra que conteúdo, se a casca é bacana

A foto é perfeita e o risco é sacana

O mundo é blasé, pró seco rosé

Pra que etiqueta, ter boas maneiras

Se estamos do lado de cá da fronteira

Brilhante quintal, glamour nacional

a gente disfarça o motivo

Inventa a situação

Pra ter, pra ganhar, pra roubar, pra chamar a atenção

Eu faço caras e bocas

Com que roupa eu me dou bem

Eu sei que caras e bocas

Me levam para Roma também

O hino a superficialidade. A vida leviana.

  • Pra que conteúdo, se a casca é bacana (Pensamento típico, de pessoas superficiais e burras, leia-se: “patricinhas e mauricinhos”).
  • A foto é perfeita e o risco é sacana (O importante é a foto? Só importa o que é físico, só a estética. Que risco? (seria uma alusão a genitália feminina?). Confira a definição da palavra sacana: adj. m. e f. Diz-se da pessoa canalha, imoral, crápula, desprezível, sem caráter).
  • O mundo é blasé, pró seco rosé (O mundo Blasé ainda vai (blasé significa, arrogante, pomposo, alienado), temos agora um mundo arrogante e superficial, que se afoga em delírios etílicos).
  • Pra que etiqueta, ter boas maneiras (Pra que etiqueta? É verdade, sejamos grossos, sejamos como animais em cochos. Deixemos de todas boas maneiras, sejamos pedófilos, sejamos arruaceiros, desrespeitemos: grávidas, idosos, doentes, etc.O importante é atingir o objetivo!).
  • Se estamos do lado de cá da fronteira (Qual fronteira? Uma referência talvez a Europa, e América do Norte? No Brasil vale tudo??!!).
  • Brilhante quintal, glamour nacional (Uma clara referência a submissão, aos países desenvolvidos. Somos seu quintal??. Não!!! somos uma nação soberana).
  • A gente disfarça o motivo, Inventa a situação (Mentira e manipulação).
  • Pra ter, pra ganhar, pra roubar, pra chamar a atenção (Realmente o consumismo é exposto (ter), ganhar (referência ao lucro sem princípios), roubar (SEM COMENTÁRIOS). É verdade: TER, GANHAR, ROUBAR, chama-nos a atenção).
  • Eu faço caras e bocas (Manipulação psicológica, muito comum em bebês. Deve ser corrigido pelos pais. Em adultos insuportável).
  • Com que roupa eu me dou bem (Note: O interessante não é a roupa, é ser dá bem)
  • Eu sei que caras e bocas (Eu sei Manipulação consciente, não somente um hábito adquirido).
Me levam para Roma também (Aqui uma clara referência ao adágio popular: “Quem tem boca vai a Roma” – Nota-se que o ditado refere-se, a alguém esforçado, dedicado, intrépido; consegue algo. No caso poderíamos ler assim: “que manipulação explícita e valores moralmente incorretos, podem me fazer um vencedor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou interessante? Então comente!

BUSCADOR EVANGÉLICO – pesquise notícias, sites, mensagens, eventos, músicas gospel, ferramentas de estudo e ensino bíblico, bíblias eletrônicas, doutrinas, bibliotecas, história, referências, downloads

Pesquisa On-Line

Pesquise na Bíblia
Ex.: graça - Ex.: Gen 1.1-10

Citações

Vida Cristã

"Esperança é Fé no futuro do indicativo = ACONTECERÁ"

A Excelência

"Somos o que repetidamente fazemos. Portanto a excelência não é um feito, é um hábito" Aristóteles

Vida Cristã

"Fé é a ação da Palavra. Medo é a hesitação".

Principios de Sucesso

  1. Pensamento (Prosseco mental)
  2. Sonho (Por Vezes utópico)
  3. Visão (delimita e trona prático)
  4. Ação (concretizando)
  5. Hábito (Esforço e continuidade)
  6. Caráter (Assimilado através de bons hábitos)
  7. Destino (Realização do projeto)

Pr. Silas Malafaia


Sobre Pessoas

" As pessoas que menos fazem, são as que mais criticam"

Gilson R. Abreu.

A lei do Reconhecimento

" O que não é reconhecido, é desprezado. Tudo o que é desprezado é ingratidão"

Gilson R. Abreu.

O jeito de falar

"As palavras de baixo calão, surgem quando faltam argumentos"

Gilson R. de Abreu.

Campeões

" Campeões são aqueles que fazem com intensidade, aquilo que as pessoas comuns fazem rotineiramente"

Pessoas e fracassos

Há quatro tipos de pessoas que irão fracassar:

  1. Insensíveis
  2. insensatas
  3. desatentas
  4. desanimadas

Tempo de Conversão

"Eu só sei que estou convertido quando o velho homen, passa ser um estranho para mim"

Gilson R. de Abreu

O problema do Mundo

"O inferno são os outros"

Jean Paul Sartre