domingo, 31 de maio de 2009
Unção transbordante
O Milagre de Lázaro
O milagre de Lázaro
Ainda hoje o milagre de Lázaro nos surpreende. Quando Jesus realizou esta façanha e m Betânia, para muitos foi motivo de espanto. Olhando hoje para tão remoto passado, o fato se torna ainda mais notável. Naquela época não se sabia, que o cérebro humano depois de alguns minutos sem oxigênio, estava inutilizável!! Podemos ver aqui a dimensão do milagre. Para nós uma hora depois de um corpo sem respiração, viesse de volata a vida já seria um “verdadeiro milagre”, imaginemos agora, dias depois, um corpo não só morto, mas em avançado estado de decomposição, se para um judeu isto seria algo impensável, olhemos agora isso, aqui do século XXI.
Quem seria este Jesus? Um homem que nunca distanciou mais de 200km de onde vivia, mas mesmo assim, podia restaurar um corpo em estado de decomposição. Hoje vemos algumas pessoas congelarem seus corpos, numa louca tentativa de num futuro distante serem novamente conduzidas à vida, mantendo seu corpo como um picolé (A maioria dos cientistas dizem ser uma impossibilidade), agora vemos um corpo exposto ao ambiente: Bactérias, calor, etc. E mesmo assim, a uma ordem do Mestre Jesus, algo que ainda hoje é impossível, começa acontecer: O Cérebro é restaurado, um coração fétido volta a contrair-se, o fôlego volta aos pulmões “mortos”, enfim: VIDA
Hebreus 13:8 diz: “Jesus Cristo é o mesmo Hoje, ontem e, eternamente”. Preciso te dizer o que ainda hoje, o impossível para os homens, continua sendo “apenas” uma ordenança para o CRIADOR DO UNIVERSO.
Ouça hoje a voz do mestre: “Lázaro, vem para fora” Jo 11:43. Qual seria a impossibilidade em sua vida? Você crê que Jesus ainda é capaz de ordenar sobre o impossível? Ouça a exortação de Jesus a irmã de Lázaro, e seja o seu lema “Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?” Jo 11:31.
Ouça hoje a voz de Cristo em sua vida: “SE creres, verás a glória de Deus”
sábado, 30 de maio de 2009
Falsos discursos
"E sede cumpridores da Palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos" (Tiago 1:22).
Um brâmane disse a um missionário: "Ao analisar suas
atitudes, vemos que você não é tão bom quanto seu Livro. Se
você fosse tão bom quanto seu Livro, poderia conquistar a
Índia para Cristo em cinco anos." A escritura revela a
verdade e traz à luz as nossas falhas.
Temos procurado andar na presença do Senhor para, assim,
glorificar o Seu nome? O nosso comportamento está de acordo
com a Palavra de Deus que compartilhamos? As pessoas, a quem
evangelizamos, podem comprovar que vivemos aquilo que
transmitimos?
É muito triste e vergonhoso quando ouvimos alguém nos dizer:
"Você diz que Cristo traz felicidade, mas não percebo isso
em seu rosto". Ou ainda: "Se Deus é amor, por que você não
demonstra esse amor na sua vida?" E ainda pior: "Se Cristo é
seu Salvador, por que você vive sempre murmurando? Devia
estar cantando e dançando por tão grande bênção".
Às vezes não percebemos o quanto estamos distantes de
Cristo. Vamos à igreja, cantamos no coral, aplaudimos o
pregador, e voltamos para casa tão vazios quanto estávamos
quando lá entramos. Não basta estar na igreja, é preciso que
o Senhor esteja em nós, no nosso coração, na nossa casa, no
relacionamento com nossa família, na roda de amigos, em
qualquer lugar aonde vamos.
A Palavra de Deus é realmente um tesouro precioso. Suas
promessas enchem nosso coração de confiança. E se antes de
espalhá-la pelo mundo nós colocarmos em prática os seus
ensinamentos, teremos força espiritual para convencer o
pecador de que ela é a lâmpada que ilumina o caminho para a
vida eterna.
Lembre-se: a Palavra do Senhor precisa transformar, em
primeiro lugar, você mesmo.
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Aumenta a tensão entre as Coréias
Cartaz de protesto contra teste nuclear da Coreia do Norte
Teste nuclear e mísseis da Coreia do Norte causaram tensão na região
Autoridades americanas do setor de defesa afirmaram nesta sexta-feira que há indicações de que a Coreia do Norte esteja planejando lançar mais mísseis.
As autoridades em Washington afirmaram que fotos de satélites mostraram movimentação de veículos em um local da Coreia do Norte usado para lançamento de mísseis de longa distância.
Segundo os americanos, a movimentação revelada pelas fotos de satélites se parece com a atividade registrada antes de a Coreia do Norte ter disparado um foguete de longa distância em abril.
Na sexta-feira os norte-coreanos dispararam outro míssil de curta distância, o sexto desta semana.
As autoridades americanas, que não quiseram se identificar, afirmaram que os Estados Unidos estão monitorando com atenção os locais de lançamento de mísseis da Coreia do Norte e outras instalações no país.
Durante esta semana a Coreia do Norte realizou um teste nuclear e disparou mísseis.
Nesta sexta-feira, a Coreia do Norte também alertou que vai adotar medidas de "autodefesa" se o Conselho de Segurança da ONU impuser sanções devido ao seu teste nuclear.
"Se o Conselho de Segurança da ONU nos provocar, nossas medidas adicionais de autodefesa serão inevitáveis", afirmou o Ministério do Exterior em uma declaração divulgada pela imprensa oficial norte-coreana.
Barcos de pesca
Em meio ao aumento da tensão pelas ações do governo norte-coreano, barcos de pesca chineses estariam deixando a região da fronteira entre as Coreias no Mar Amarelo, temendo uma ação militar.
A agência de notícias sul-coreana Yonhap citou fontes do setor de defesa, afirmando que as autoridades militares da Coreia do Sul estão tentando descobrir se os navios chineses receberam ordens para deixar a região.
"Barcos de pesca chineses perto da Linha de Limite do Norte (NLL, na sigla em inglês) começaram a se retirar ontem", afirmou a fonte.
A NLL, que a Coréia do Norte se recusa a reconhecer, marca a fronteira marítima na costa oeste da península. Foi o local de confrontos navais sangrentos em 1999 e 2002.
O governo comunista linha dura também ameaçou iniciar uma ação militar contra a Coreia do Sul depois da decisão do governo sul-coreano de aderir a um programa liderado pelos Estados Unidos que prevê a vistoria de navios suspeitos de transportar armas de destruição em massa, a Iniciativa de Segurança contra a Proliferação (PSI, na sigla em inglês).
A Coreia do Norte afirma que esta decisão dos sul-coreanos é equivalente a um ato de guerra e que, por isso os norte-coreanos afirmaram que não se veem mais obrigados a cumprir o armistício que pôs fim à Guerra da Coreia em 1953, e que "a península coreana vai retornar ao estado de guerra".
Um dia depois do anúncio do rompimento do armistício, a Coreia do Sul e os Estados Unidos anunciaram aumentaram o nível de alerta na região, aumentando o nível de vigilância mas sem alteração nas manobras militares.
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Haja Luz
Haja Luz
Texto Gênesis 1: 02 e 03
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
E disse Deus: Haja luz. E houve luz.
A falta de estrutura sem Deus: “sem forma e vazia” – Este ponto mostra que tudo sem a presença de Deus, carece de forma e estrutura, assim como o próprio homem, antes de conhece-lo. A sua personalidade, o seu espírito acha-se deformado e necessitado da forma de um homem sábio, verdadeiro e espiritual; necessita ser modelado, Ser estruturado como uma forma aprazível.
A ação: “O espírito de Deus se movia” – O agir , o mover de Deus, sempre proporciona mudanças, e são elas que mostram que realmente ,existe algo que o ser humano não pode deixar de confessar. O agir sublime do seu Espírito, resgata o homem das águas, do mar deste mundo corrompido, e que nos leva
O poder de Deus: “Disse Deus: haja luz e ouve luz” – Através de sua palavra tudo se fez e tudo se mantém. A palavra tudo transforma ... é esta luz que ilumina a nossa fé, de modo que, nos acheguemos a Ele, tudo na nossa vida pode ser transformado pela poderosa palavra de Deus: A família, a tristeza, as nossas necessidades...Sua palavra ilumina como um farol à vida do crente, não há dúvida, não há escuridão do inferno que possa se opor, a luz da palavra de Deus. Ele transformou todas as coisas, o seu poder é incomparável , este é nosso Deus!!!
De Deus não se Zomba
Na Bíblia está escrito: "Não
vos enganeis, de Deus não se zomba,
pois tudo o que o homem semear,
isto também ceifará". (Gálatas 6:7)
JOHN LENNON
Ao dar uma entrevista a uma revista americana, disse: "O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo.(1966)"
Lennon foi baleado por um dos seus fãs.
TANCREDO NEVES
Na ocasião da campanha presidencial, disse que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da república.
Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar posse.
BRIZOLA
No ano de 1990, na campanha presidencial, disse que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente.
A campanha, quando acabou, apontou Collor como presidente e não mostrou Brizola nem em segundo lugar.
O CONSTRUTOR DO NAVIO TITANIC
O construtor do maior navio de passageiros de sua época, no dia de lançá-lo ao mar, respondeu o seguinte, para uma repórter que lhe perguntou a respeito da segurança do navio: "Minha filha, nem Deus afunda este navio".
O Titanic afundou após bater num iceberg, matando centenas de passageiros. Foi o maior naufrágio de um navio de passageiros no mundo.
MARILYN MONROE
Foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show. Ele, um pregador do Evangelho, na época havia sido mandado pelo Espírito Santo àquele lugar, para pregar a Marilyn. Porém ela, depois de ouvir a mensagem do Evangelho, disse: "Não preciso do seu Jesus."
Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento.
BON SCOTE
Ex-vocalista do conjunto AC/DC. Cantava no ano de 1979 uma música com a seguinte frase: "Don´t stop me, I´m going down all the way, wow the highway to hell" (Não me impeça... Vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno).
No dia 19 de fevereiro de 1980, Bon Scote foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito.
Outros
Certa jovem estava saindo com seus amigos para um final de semana na praia. Sua mãe, preocupada com a excessiva empolgação dos jovens, disse-lhe: "Vai com Deus, minha filha". A moça, com ironia, respondeu: "Só se Ele for no porta-malas, mãe, pois no carro não cabe mais nada". E saíram rindo.
Na viagem de ida, envolveram-se num grave acidente. Todos morreram, porém, nada do que estava no porta-malas sofreu qualquer dano. Nem mesmo um só ovo se quebrou na caixa de ovos que eles estavam levando.
quarta-feira, 27 de maio de 2009
O nome de Jesus é primordial
" E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai".
Em Cristo,
Pb. Gilson Abreu
terça-feira, 26 de maio de 2009
Entendendo o sofrimento
Reflexão sobre o sofrimento Cristão
Nos dias atuais se propaga a idéia que, todo sofrimento, de alguma forma é maligno e só traz malefícios à alma. Será que está visão é correta? Se nos focarmos na igreja primitiva, podemos ver que o sofrimento era acompanhando de um grande sinal, das palavras proféticas: “...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. ( João 16:33). O próprio Mestre nos alertou que o sofrimento em alguma medida, faria parte do cotidiano dos cristãos. Sofrimento pode ser uma característica da vida de um crente, e nem sempre está vinculado a alguma falta ou pecado (Jesus padeceu muito, em sua vida embora não tivesse pecado ou falta). Tendo discernimento espiritual podemos saber que as vezes algumas lutas, que enfrentamos pode ser um “sinal” que Deus, nos aceita em seu reino e quando padecemos por alguma causa cristã, ao invés de lamentarmos e achar que existe um castigo divino por trás desta provação, glorifiquemos ao nosso Salvador pois ele assim, também sofreu e como ele pela morte e pela vida seremos aprovados como bons soldados, já que militamos com valentia no “front”, pela causa cristã. Temos a certeza, se foi Ele que nos enviou a recompensa virá em momento oportuno, quer seja aqui na vida terrena ou ainda melhor na vindoura eterna. Se Deus tirasse o sofrimento sempre que pedíssemos, nós o seguiríamos pelo conforto e pela conveniência, e não por amor e devoção. Apesar das razões de nossos sofrimentos, Jesus tem o poder de nos ajudar a lidar com ele. Quando você sofre de uma doença, uma tragédia ou uma deficiência, tente não perguntar "Porque que isso aconteceu comigo?" ou "O que que eu fiz de errado?" Ao invés disso, peça a Deus para que Ele te dê força para continuar e uma perspectiva mais clara sobre o que esta acontecendo.
Outra característica do sofrimento, é o aprimoramento do nosso caráter e de algum modo o quebrantamento do coração. Sim o nosso caráter é aperfeiçoado em meio as lutas e tribulações, como o aço para ter a consistência firme, precisa ser refinado no forno. Paulo, um dos maiores líderes cristãos, teve sua personalidade, aprimorada com os sofrimentos pelo amor do evangelho. Algumas das possibilidades que podem ser aprimoradas em meio ao sofrimento: Obediência, paciência, fé, respeito, confiança, etc... Ainda levemos em questão que após algum intérpério nos abater, seremos muito mais sensíveis ao sofrimento alheio e o nosso apoio é respeitado. Paulo exergou essa verdade, e escreveu a igreja de Corínto: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus”2Co 1:3-4.
Nos dias atuais há uma certa diferença, entre a igreja antiga pois as ameaças de morte já não soam tão fortes, mas mesmo assim a outras áreas que nos levam a sofrer e lutar pelo amor do evangelho: Dissensões, invejas, apostasias, heresias, o mundanismo, entre tantos outros “fronts”, que devemos batalhar, sofrer com olhos fixos nEle, esperando em hora oportuna a recompensa, e a consolação. Pois se padecermos por Ele, por Ele seremos glorificados. (Mateus 5:4)
Gilroab@gmail.com
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Maturidade Espiritual
"Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino"
1Co 13:11
Em Cristo, Pb Gilson
domingo, 24 de maio de 2009
O Ministério Cristão
- O fundamento do ministério é o caráter;
- a natureza do ministério é o serviço;
- o motivo do ministério é o amor;
- a medida do ministério é o sacrifício;
- a autoridade do ministério é a submissão;
- o propósito do ministério é a glória de Deus;
- as ferramentas do ministério são a Palavra de deus e a oração;
- o privilégio do ministério é o crescimento;
- o poder do ministério é o Espírito Santo;
- o modelo do ministério é Jesus Cristo.
Os 2 Caminhos
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Apostolo Paulo desempregado
Jesus é o SEU pastor?
O Senhor é o MEU pastor
Salmo 23:1: “O Senhor é o MEU pastor...”. Quando Davi se refere ao Senhor com o possessivo MEU, alguns podem interpretar como uma visão egoísta, mas certamente não é assim. Davi está dizendo: Não sei se você O tem como pastor, mas para mim Ele é!
Andando por este mundo, vemos muitos recitarem este verso bíblico, mas para alguns talvez seria melhor dito assim: “O Senhor é Um pastor”. Indefinido, distante, sem compromisso, sem esperança. Apenas um pastor, como o pastor Maomé, que dirigiu o Islã, talvez ainda, o pastor Obama que conduz os Estados Unidos, e por ai vai. Outros poderiam dizer assim: “O Senhor É pastor”. Reconhecemos aqui a idéia do pastor, mas não temos algo definido, Leia-se aqui: Eu creio em Deus, mas a minha maneira. Eu creio em milagres, embora não aconteça na minha vida. Outro modo de dizer seria: “O Senhor é O pastor”. Embora mais próximo, ainda distante... Podemos ver aqui, Alguém que já o teve como o seu pastor, mas hoje, contempla distante como aquele que conduz a vida de um rebanho sem ele.
Davi disse: “O Senhor é o MEU pastor”. Vemos intimidade, vemos submissão, vemos necessidade, comunhão, amor, favor, graça, enfim, uma união natural. Davi se submete a Ele, por outro lado Deus se porta como pastor, cuidando, limpando, protegendo, suprindo, amando.
Qual a sua posição? Que tipo de pastor Deus é para ti? “Pastor”, “Um pastor”, “O pastor”, ou o audaz e estreito: “MEU PASTOR”?
Uma das relações mais intimas entre pessoas e animais, se dá entre a ovelha e o pastor, por isso a Bíblia emprega tão maravilhosamente esta linguagem. Desejo que você realmente o tenha como o “SEU PASTOR”, e se comporte como uma legítima ovelha de Deus!!
quinta-feira, 21 de maio de 2009
O que vem depois da lei de "homofobia"
UBE - BLOGAGEM COLETIVA
Tradução de João Cruzué
Que diria você, se soubesse que esse “manual” vem acompanhado de um cursos, que inclui algumas “tarefas” como fazer um convite para um homossexual vir a sala de aula para que explique suas próprias experiências, ou pior ainda, efetuar visitas a organizações de homossexuais, onde se lhe explicará com todos os detalhes como se deve “assumir” a homossexualidade?
E, que diria você se o Ministério da Educação (do Chile) outorgasse um respaldo oficial a este “manual” dando-lhe boas vindas, como acaba de fazê-lo a chefe do Departamento de Educação Extracurricular do Ministério de Educação, Magdalena Garretón: “São muito bem-vindos os materiais para ensinar sobre este tema” (publicado no Jornal El Mercúrio em 28 de abril de 2009) ainda que o MEC – Chileno não o respalde?
Tal situação não é uma mera possibilidade. Ao contrário, é muito provável que seu filho deva estudar o manual “Educando na diversidade, orientação sexual e identidade de gênero” editado pelo “Movimiento de liberación homossexual [do Chile] e financiado pelo governo socialista de Extremadura (Comunidade Autônoma da Espanha, cuja Capital é Mérida) e pelo “Movimiento homosexual Triángulo”, também da Espanha.
Esse “manual” se destina, em uma primeira edição, a 250 colégios da Região Metropolitana de Santiago para crianças desde a 7ª séria do ensino fundamental até o 4º ano do ensino médio, além de oferecê-lo gratuitamente em página da WEB.
Seu objetivo é acostumar aos meninos, e entre eles pode estar “teu” filho, com as condutas homossexuais, acabar com qualquer objeção de consciência a essas condutas e, por último, a quem já tenha sido pervertido por suas diretrizes, a “sair do armário” publicamente. Ou seja, uma apologia da homossexualidade.
Mas este "manual" não fica apenas na teoria. Explica também a meninos e meninas que em seu "processo de auto-conhecimento" se deve destruir a "homo-transfobia-interiorizada", acabar com o recato e a vergonha sobre sua orientação sexual ou identidade de gênero.
Em poucas palavras, isto significa que os ativistas homossexuais trataram de convencer a muitos meninos, que se encontram em uma fase de amadurecimento incipiente, de que são homossexuais sem sabê-lo, e que mais adiante se devem comportar como tais.
Posteriormente lhes mostra, nesse processo de "auto-conhecimento", que poderão ter experiências "de intimidade com pares homossexuais ou transexuais e, finalmente, lhes recomenda, a "saída do armário", ou seja, que proclamem sem vergonha sua condição homossexual.
Segundo o "manual", a principal culpada da discriminação aos homossexuais é a influência do cristianismo. Uma das religiões que consideram a homossexualidade com um pecado que atenta contra a moral e os bons costumes.
O "manual" explica aos meninos que "o pecado é um conceito religioso que somente se baseia na Bíblia, em texto "não conclusivo".
A consequência é que "teu" filho, na medida que se deixe induzir por ativistas homossexuais, se convencerá da "normalidade" de tais condutas, e terminará inevitavelmente rechaçando qualquer influência moral da religião, por crer que esta é a causadora de todas as discriminações.
Toda esta incitação à imoralidade e instigação à apostasia da moral cristã está sendo financiada pela Junta de Extremadura do PSOE (partido político da Espanha) e pela fundação espanhola "Triángulo" de lésbicas e homossexuais para impor sobre o Chile o que hoje já é lei na Espanha: as uniões civis homossexuais e a adção de crianças por parte desses "casais".
Mas o objetivo do Movimento de honossexuais (Movilh) é que o Ministério da Educação - 0 do Chile - incorpore o manual para lhe dar uma distribuição nacional. Segundo eles, o Movilh com esta publicação está "fazendo as vezes" do MEC-Chileno.
Afirma o "Movilh" que há jovens que estão solicitando sua publicação em todas as nas províncias chilenas (de Arica a Punta Arenas) sem embargo, uma política educação sexual para estudantes via Ministério da Educação ( CNN Chile, 18 de abril, 2009)
Isto é uma clara pressão para que o Governo do Chile "encampe" este manual como um texto educativo para todo o país. Tal eventualidade é bem provável, uma vez que o grande financiador das atividades do "Movilh" é precisamente o governo do Chile.
Ademais, o próprio Ministério de Educação do Chile há deu as "boas-vindas" a este péssimo manual e no passado recomendou um livro de conteúdo muito semelhange que aconselhava aos meninos: "Faça contato com alguma pessoa homossexual que você conheça". Se puder, convide-a para conversar em seu curso no colégio" (Cambiando de Piel" - edição "La morada" 1997)
Pense um pouco em "teu" filho, ou em "tua" netinha. Pense na pressão do ambiente desse curso, nas burlas e sanções, se se obstina em considerar que as condutas homossexuais são "intrisicamente desordenadas" ou simplesmente, um pecado, como sempre tem ensinado a Igreja cristã.
Resistirá?
Este "manual" é uma clara incitação à apostasia da moral cristã e da fé, e um curso de perversão sexual para as crianças; para seu filho e para sua filha e faz parte de uma campanha para descristianizar o Chile desde suas próprias raízes.
E não pense que se você os matricular em um colégio cristão estarão a salvo desta influência. O "manual" foi redigido graças a uma "experiência piloto" realizada em vários colégios, entre os quais, o "Alma Matar" e o "Monsenhor Enrique Alvear", que dizem ter uma orientação católica.
É necessário e urgente exercer uma presão sobre o Ministério da Educação para impedir que aqueles que pretendem dar um respaldo oficial a este "manual" tenham êxito. Se a Ministra da Educação não vir, de parte dos pais de família uma forte reação conrtra esta campanha de pervertimento de nostros filhos, poderá por ceder diante das pressões do movimento dos homossexuais.
As declarações de boas-vindas da chefe do departamento de Educação Estracurricular do Ministério da Educação Chileno, Magdalena Garretón, a este material, são um claro indício de que se pretende aprovar oficialmente esta publicação.
Por esta razão, é urgente que você faça chegar agora mesmo seu protesto a Senhora Ministra e re-envie este email a todos seus conhecidos. Envie agora mesmo seu protesto. Emails e cartas o mais que puder. Que o Chile se informe da verdadeira realidade.
Email recebido do Pastor Hector Muñoz por João Cruzué, via Facebook.
Original em espanhol: Blog Mirar Cristiano
Comentário: precisa dizer mais alguma coisa? Hoje isto está acontecendo no Chile; amanhã, provavelmente, poderia acontecer no Brazil. Vejo uma Igreja cristã brasileira indiferente, desatenta e desmobilizada. Do outro lado, o exército dos "amalequitas" está formado. A Igreja não está levando em consideração o tamanho do mal que está por vir. Que suas lideranças acordem e comecem a se mexer dentro do exercício democrático. Tanto em oração quanto politicamente. Engana-se quem pensa que se a Lei da "homofobia" passar, o ativismo homossexual vai se arrefecer. Aí está o exemplo do Chile para que ninguém se deixe enganar. (João Cruzué)
Pérolas do ENEM
PERÓLAS DO ENEM
|
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Reflexão do Dia
*Meu Mana*
Jr 13:16 Dai glória ao SENHOR, vosso Deus, antes que venha a escuridão e antes que tropecem vossos pés nos montes tenebrosos"
Em Cristo, Pb Gilson
O Mundanismo
O Mundanismo
I João 2:15-16
15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
Nestes pequenos 2 versículos encontramos curiosamente, 4 vezes a palavra mundo. Leva-nos a crer a suma importância que o Apóstolo João, dava ao tema.
João escreve esta carta provavelmente na cidade de Éfeso, no final do primeiro século, e nesta ocasião a fidelidade e fé da “primeira igreja”, que havia visto Jesus e seus milagres se esfriara. Grande parte já estavam mortos como, Paulo, Pedro, Tiago entre outros, então João, em Cristo, experimentara o desprezo e perseguição, profetizada pelo Mestre Jo 15:19.
“Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia”. É nesta condição que ele elabora a sua carta e alerta sobre o perigo do mundanismo.
Não ameis o mundo: O que o apóstolo ordena na verdade? A resposta é clara: Absolutamente tudo, tudo o que há, todas as coisas. É nos confirmado na continuação do verso “e nem o que nele há’”. Por que não amar o mundo? E a resposta também é simples: Lc 12:34 “Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração”. Esta Palavra de Jesus nos mostra um princípio tremendo: O vínculo tesouro e coração. Parafraseando se diz assim onde se encontra a sua ambição, o seu desejo, onde fica o que você mais pensa, ai também está onde você deseja ficar. Se os seus objetivos estiverem focados em adquirir bens, prazeres, vontades, etc. Certamente ai está onde seu espírito almeja estar. Isso significa que não podemos Ter nada? Viver uma vida totalmente miserável? Uma vida voltada à miséria...? Sim e Não:
Sim se você desejar, se o seu coração se corrompe para uma concupiscência mundana, Tiver uma vida amando os prazeres deste século, certamente sim! Busque a mais alta abnegação, venda tudo, doe todas as suas coisas e viva uma vida de abstinência e pobreza conforme o Próprio mestre nos advertiu Mc 9:47 “E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno”; Sim se você não controlar os seus desejos mundanos, é preferível ter uma vida de carência e abnegação.
Também posso afirmar que não, realmente não é necessário ter uma vida de carência e miséria; o fato está em amar o mundo, e o que realmente é isso? É colocar o foco em coisas menores: Carros, casa, dinheiro, divertimento, viagens, entre outros. Cristo disse em Lc 21:34 “E olhai por vós, para que não aconteça que o vosso coração se carregue de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia”. A condição é está: não ter em primeira condição as coisas mundanas, ter como não tendo, pois são coisas pequenas e passageiras. Se você deixar de fora do centro da sua vontade, então não haverá problemas, de se ter os bens deste século. Uma passagem bíblica nos revela um princípio fantástico, que se encontra no livro de João 15:7 “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito”. Aqui mora um segredo: Se você estiver em uma comunhão perfeita, com Deus você poderá usufruir de uma abundante vida! Por quê? Por que isso não representará o primordial para ti, e sim o amor do Pai!
Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele: Amando o mundo se perde o amor do Pai. Que dilema... não se pode amar o mundo e também amar o Pai, o texto é direto e contundente: O amor do Pai não está nele... e nem poderia ser diferente Cristo disse isso durante todo o seu ministério, Mateus 6:24 “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. {ou as riquezas}” e em Jo 8:12 “... Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas..”. Novamente o texto nos alerta, sobre onde está o nosso coração. Que coisa terrível trocar o amor paterno, pela enganadora sedução mundana. Estar no mundo é uma condição de distanciamento de Deus, portanto não trilhe este caminho pois, o estar no amor de Deus garante paz, confiança, integridade, e de quebra ainda a vida eterna 1jo 2:17 “E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida: Neste ponto o apostólo nos destaca 3 pontos que nos afastam do amor do Pai:
· Concupsciência da carne
· Concupsciência dos olhos
· Soberda da vida
Primeiramente vamos ver o significado da palavra CONCUPSCIÊNCIA: No dicionário eletrônico Michaelis se define assim: “Grande desejo de bens ou gozos materiais”. No dicionário da Bíblia almeida refere-se deste modo: “Forte e continuado desejo de fazer ou de ter o que Deus não quer que façamos ou tenhamos”. Portanto é todo o desejo impróprio que o pecado nos seduz. Aviliemos agora separadamente cada concupsciência:
1. concupsciência da carne: O desejo de nosso corpo. Na prática poderíamos destacar como principal os de origem sexual; pois remete a uma busca inssássiavel por prazer do corpo como: adultério (relações sexuais fora do casamento), fornicação (relações sexuais antes do casamento), masturbação entre outros que encaixamos neste leque, dos prazers luxuriosos. Temos também alguns outros como o desejo desequilibrado por alimentos (glutonaria), alcool e drogas(vícios), que é nada mais, nada menos do que a citada concupsciência da carne – desejo de saciar o nosso corpo.
2. Concupscência dos olhos: É o desejo exessivo por adquirir algo impressionante ou que possa impressionar a alguém: Riquezas seria seu carro chefe. É inssassiabilidade por bens mundanos, tudo o que desperta um desejo irracional de posse, podemos ligar a concupsciência dos olhos. Outros não tão evidentes, mas nem por isso menos perigosos, temos: exesso de dedicação a tv, internet, esportes, as festas, ao lazer, etc, em detrimento a sua vida espiritual; certamente é o desejo rejeitado por Deus. Na verdade tudo o que toma seu tempo em demasia se torna seu Deus, e as escrituras nos exorta a amar Deus sobre todas as coisas. Concupscência dos Olhos – desejo de conseguir algo fora do propósito divino.
3. Soberba da vida: Agora temos algo mais sutil, mas não menos perigoso do que as outras concupscência: A soberba da vida. Soberba ou orgulho, é como um cancer no indivíduo, se não for estirpado pela raiz, pode inutilizar todo o conjunto. As outras manifestações do mundanismo, são mais evidentes e fáceis de se precaver pois existem em ambos casos algo palpável ao desejo, já a ânsia de glória é muito mais tênue e difícil de se previnir. Todo o desejo de aplauso, glória, reconhecimento, adulação, em se tratando do cristianismo é rejeitada pois, o servo (servidor) não é, e nem deve pensar em ser maior que o seu Senhor. Isaías 42:8b “Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei”. Portanto rejeite toda a soberba desta vida, adulação, aplausos de homens, e busque uma vida humilde, pois na humildade, existe o principio da honra: Provérbios 29:23 “A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra”. O homem só deve buscar honra e glória no Senhor, pois nisto saciará o seu anseio Jeremias 9:24 “Mas o que se gloriar glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR”.
E finalizando o texto confirma: “não é do Pai, mas do mundo”. Portanto abandone o mundo e se achegue ao Pai, pois assim viverás a exelência e o propósito maior que foi planejado pra ti desde a fundação do mundo. Pense, reflita e seja um vitorioso. Em Lucas 9:25 coloca um principio, uma lei que deve fazer parte da sua diretriz de vida: marque,anote, pendure na cabeceira de sua cama, coloque no painel do seu carro, no vitrô de sua cozinha, enfim em um lugar que você possa ver seguidas vezes, até ele penetrar em seu espírito com raízes profundas, diz assim: ” O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira e ser destruído?”.
segunda-feira, 18 de maio de 2009
sábado, 16 de maio de 2009
Paracletos o consolador
quinta-feira, 14 de maio de 2009
A lei da corrupção
A lei da Corrupção
Graça e paz a todos!!
Como sempre gosto de refletir sobre a estrutura humana, particularmente sobre a sua fragilidade. Vemos muitas pessoas se exaltarem. Por outros serem idolatrada. Semideuses, tanto para si mesmas, como para o seu “séquito de admiradores”.
Vejamos o que nos diz a Palavra de Deus: “Porque toda carne é como erva, e toda a glória do homem, como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor”. Vemos o homem ser comparado pelo o Espírito Santo a “erva”, ou seja, algo frágil, melindroso e, corruptível. Como podemos entender tanta arrogância, em determinadas pessoa? Será que olhando o passado não temos lições para as nossas vidas? O quê representa Hitler, onde podemos nos aconselhar com Gamaliel, Como poderemos adquirir detalhes sobre guerras com Alexandre “O Grande”? Certamente se não nos apoiasse alguns documentos históricos, talvez não existissem nem mais relatos, sobre seus feitos. “... Toda a sua glória como a flor da erva...” Onde está o império Egípcio? Cadê os jardins suspensos da babilônia? Até quando durará a hegemonia americana? Certamente como todas as coisas têm um destino certo: SECAR E CAIR.
A história é rica de exemplos, de homens, impérios, etc. Caíram, por que , a bem da verdade todos cairemos. Essa citação estaria certa se não houvesse outro plano: O Espiritual. Deus Existe. Ele não Cai. Ele é Eterno: “Jesus Cristo é o mesmo: ONTEM, HOJE E ETERNAMENTE” Hb 13:8. Só há um caminho para escapar da incorrupção, que nos está destinada: JESUS a Palavra de Deus, “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. 25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. 26 E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. 27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.” Mt 7:24-26.
Decida-se hoje! O tempo continua implacável, e todos deverão enfrentar a “secura”, ver sua “erva” murchar... O apóstolo Paulo disse, que haveria uma solução para isso! E essa solução era eterna: “53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. 54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então, cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. 55 Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? 56 Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. 57 Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo” 1 Co 15:53-57. Lembre-se o dia aceitável é hoje. Talvez em breve sopre um vento em nossas vidas – Como podemos prever que não? – Isaias certa vez disse “... mas os que esperam no SENHOR, permanecem para sempre!!
Gilroab@gmail.com
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Cristianismo Proibido
INGLATERRA - Um funcionário de um escritório em Londres foi suspenso do trabalho por quase dois meses por encorajar uma sem-teto com uma doença incurável a procurar ajuda em Deus, depois que os médicos disseram a ela para desistir.
De acordo com o Centro Cristão Legal (CLC em inglês), Duke Amachree, 53, funcionário do escritório de prevenção à falta de moradia há mais de 18 anos, foi suspenso em 28 de janeiro por falar de sua fé com um cliente. Em uma entrevista investigativa no final de março, ele recebeu a ordem de não falar sobre religião no trabalho.
A CLC disse que além de terem dito para que ele "nunca fale sobre Deus", também afirmaram que ele não pode nem dizer "Deus te abençoe".
Amachree, membro da Igreja World Evangelism em Londres, foi intimado para um interrogatório como resultado de reclamações feitas por alguém do público.
Michael Phillips, advogado que trabalha junto ao CLC, disse: "Em 26 de janeiro, Amachree conheceu uma cliente que seria retirada de sua casa porque o senhorio queria vender a propriedade. Os médicos disseram que ela tinha uma doença incurável, e que por isso só poderia trabalhar meio turno".
"Durante a conversa, Amachree perguntou para a senhora por que acreditava que suas condições eram incuráveis, e com coragem, comentou que algumas vezes os médicos não têm todas as respostas. Ele estava tão preocupado com o desespero e a falta de esperança da senhora, que sugeriu que ela colocasse sua confiança em Deus. No entanto, a mulher explicou que já havia tentado a religião, e que por não ter nenhuma fé, estava satisfeita com o que os médicos disseram, e pronta para seguir em frente. Ela sorriu, agradeceu e foi embora."
O CLC afirma que dois dias depois, entregaram uma carta para o senhor Amachree, informando que uma cliente (a senhora) tinha feito sérias acusações contra ele, e por isso, foi suspenso.
O senhor Phillips, que estava presente na reunião, acrescentou: "Em 17 de março, os funcionários de Amachree disseram que 'Deus deveria ser mantido do lado de fora do ambiente de trabalho'. Ele foi acusado de ultrapassar os limites".
Amachree está processando o escritório. Ele alega que a decisão de suspendê-lo "privatiza" a fé cristã e vai contra os direitos humanos. Os advogados aguardam o resultado da investigação.
terça-feira, 12 de maio de 2009
Quem será contra nós
perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? 36 Como está
escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia: fomos reputados
como ovelhas para o matadouro. 37 Mas em todas estas coisas somos mais do
que vencedores, por aquele que nos amou. 38 Porque estou certo de que nem a
morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem
o presente, nem o porvir, 39 nem a altura, nem a profundidade, nem alguma
outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus,
nosso Senhor!
Rm 8:35
segunda-feira, 11 de maio de 2009
domingo, 10 de maio de 2009
Quem foi de verdade Pedro?
ONDE ESTÁ A PRIMAZIA DE PEDRO?
A dialética vaticana ávida por achar um nepotismo em Pedro em detrimento aos demais apóstolos, esquiva-se em seus sofismas teológicos. Procuram a qualquer preço encontrar nas Sagradas Escrituras um elo de ligação entre a “protagonização” de Pedro e a alegada supremacia do papa. Os argumentos apresentados são quasesempre furtados de seus contextos a fim de fortalecer essa cadeia de quimeras (produto da imaginação, fantasia, utopia, sonho, incoerência, incongruência, absurdo) teológicas. Para justificar tal devaneio (capricho da imaginação; fantasia, sonho, quimera), saem pela tangente arrazoando que:
a) A Pedro foi dado por duas vezes, cuidar com exclusividade do rebanho de Cristo (Lc. 22:31,32 – Jo 21:15,17);
b) Pedro foi o primeiro a pregar um sermão em Pentecostes. (At. 2:14);
c) Pedro foi o primeiro a evangelizar um gentio. (At. 10:25);
d) Testemunha, diante do Sinédrio, a mensagem de Cristo. (At. 4:8);
e) No catálogo dos apóstolos (Mt 10:2-4; Mc 3:16-19; Lc 6:13-16; At 1:13), o nome de Pedro sempre é colocado em primeiro lugar;
f) Escolhe Matias para suceder Judas. (At. 1:15);
A pessoa que analisar o assunto pelas lentes papistas, tende a ficar impressionada com a avalanche de textos que colocam Pedro no topo da lista de exclusividades. A primeira vista, a abundância de primeiro, primeiro, primeiro ... tende a sustentar essa corrente. Entrementes, vamos expurgar do engodo romanista tais textos e veremos que não são tão pujantes quanto parecem.
#################################################################
a) Os católicos frisam nestes textos a palavra “confirmar e apascentar” e vêem neles uma suposta primazia jurisdicional petrina. A falácia (afirmação falsa ou errônea) deste argumento está em não mostrar que o apóstolo Paulo também “confirmava” as igrejas (cf. At. 14:22 – 15:32,41). Quanto ao “apascentar”, esta também não era
uma exclusividade de Pedro, pois todos os bispos consoante At. 20:28 deveriam ter esta incumbência. Para sermos coerentes deveríamos dar este “status” de primazia aos demais, pois não só apascentavam como confirmavam as igrejas.
b) Ora, Pedro ao pregar em Pentecostes estava apenas fazendo uso das chaves para abrir a porta da salvação. Demais disso, alguém tinha de tomar a palavra e coube a Pedro o mais velho e intrépido. Mas... ao terminar a mensagem, ninguém o teve por especial, mas dirigiram-se a todos (At. 2:37) com a expressão: “Que faremos
varões IRMÃOS?” (ênfase acrescentada). Dirigiram-se a toda a igreja e não apenas a Pedro.
c) Ao contrário do que pensam os católicos, o caso de Cornélio é um contragolpe no argumento romanista, pois Pedro teve de dar explicações perante a Igreja por ter se misturado e comido com um gentio. Raciocinemos, onde a primazia de Pedro neste episódio? Se a tivesse, porventura daria explicações perante seus supostos comandados? Certamente que não! Mas Pedro teve de se explicar, por que não possuía nenhum governo sobre os demais.
d) A refutação desse item segue o mesmo parâmetro da anterior.
e) É bom frisarmos que este primeiro lugar na lista de nomes é apenas de caráter cronológico e não funcional. Percebe-se que os quatro primeiros nomes da lista dos sinópticos são: Simão, André, João e Tiago são os primeiros a serem chamados para seguir o mestre e dentre eles coube a Pedro ter uma prioridade cronológica.
Não obstante em outros lugares como em Gálatas 2:9 seu nome não aparece nesta posição.
f) A miopia exegética é um mal constante na cúpula romana e leva-a a ver o que não está no texto! Lendo cuidadosamente At. 1:15-26 vemos que Pedro apenas expôs o problema, qual seja, a falta de um sucessor para o cargo de Judas, no entanto Matias foi eleito pela igreja por voto comum, e não por decisão de Pedro.
A Igreja Católica é excelente criadora de sofismas (argumento aparentemente válido, mas, na realidade, não conclusivo, e que supõe má-fé por parte de quem o apresenta; falácia, silogismo erístico; Argumento falso formulado de propósito para induzir outrem a erro; Argumento que parte de premissas verdadeiras, ou tidas como verdadeiras, e chega a uma conclusão inadmissível, que não pode enganar ninguém, mas que se apresenta como resultante das regras formais do raciocínio; falácia, engano, logro, burla,tapeação).Os sofismas destes textos são flagrantes, contudo, a derrocada teológica peremptória destes argumentos, está nas atitudes de Cristo – o ÚNICO Sumo Pastor, Chefe Supremo, Cabeça e Fundamento da Igreja – em não
titubear e corrigir algumas precoces ambições de supremacia entre eles. Certa feita tal idéia foi sugerida ao mestre (Mateus 20:18-27) que no mesmo instante a rechaçou dizendo: “...Sabeis que os governadores dos gentios os dominam, e os seus grandes exercem autoridades sobre eles. Não será assim entre vós; antes, qualquer que
entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva; e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, será vosso servo;...” (ênfase acrescentada). Noutra feita essa questão foi novamente levantada. (cf. Lucas 22:24) Veja que se os apóstolos tivessem cientes desta utópica promessa, de maneira alguma teriam levantado esta questão e o próprio pescador Galileu, ou mesmo Jesus, haveriam de esclarecer-lhes o primado de Simão Pedro sobre eles, a recordar a alegada promessa em Mateus 16:18. Mas não o fez, simplesmente por não existir. O próprio Pedro desfaz essa lenda ao dizer que: “ninguém tenha DOMÍNIO sobre o rebanho...” (cf. I Pd. 5:1-3). Não se pode ver aí nenhum vestígio de superioridade, supremacia ou destaque sobre os demais, pois ele mesmo se igualava aos outros dizendo: “...que sou também presbítero com eles...”. Pedro jamais mandou! Pelo contrário, foi mandado... e obedeceu (Atos 8:14) fazendo jus às palavras de Jesus “Não é o servo maior do que o seu Senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.” (Jo. 13:16)
Pesquisa On-Line
Pesquise na Bíblia | |
|
Estou lendo...
Citações
Vida Cristã
"Esperança é Fé no futuro do indicativo = ACONTECERÁ"A Excelência
"Somos o que repetidamente fazemos. Portanto a excelência não é um feito, é um hábito" AristótelesVida Cristã
"Fé é a ação da Palavra. Medo é a hesitação".
Principios de Sucesso
- Pensamento (Prosseco mental)
- Sonho (Por Vezes utópico)
- Visão (delimita e trona prático)
- Ação (concretizando)
- Hábito (Esforço e continuidade)
- Caráter (Assimilado através de bons hábitos)
- Destino (Realização do projeto)
Pr. Silas Malafaia
Sobre Pessoas
" As pessoas que menos fazem, são as que mais criticam"
Gilson R. Abreu.
A lei do Reconhecimento
" O que não é reconhecido, é desprezado. Tudo o que é desprezado é ingratidão"
Gilson R. Abreu.
O jeito de falar
"As palavras de baixo calão, surgem quando faltam argumentos"
Gilson R. de Abreu.
Campeões
" Campeões são aqueles que fazem com intensidade, aquilo que as pessoas comuns fazem rotineiramente"
Pessoas e fracassos
Há quatro tipos de pessoas que irão fracassar:
- Insensíveis
- insensatas
- desatentas
- desanimadas
Tempo de Conversão
"Eu só sei que estou convertido quando o velho homen, passa ser um estranho para mim"
Gilson R. de Abreu
O problema do Mundo
"O inferno são os outros"
Jean Paul Sartre