O Senhor é o MEU pastor
Salmo 23:1: “O Senhor é o MEU pastor...”. Quando Davi se refere ao Senhor com o possessivo MEU, alguns podem interpretar como uma visão egoísta, mas certamente não é assim. Davi está dizendo: Não sei se você O tem como pastor, mas para mim Ele é!
Andando por este mundo, vemos muitos recitarem este verso bíblico, mas para alguns talvez seria melhor dito assim: “O Senhor é Um pastor”. Indefinido, distante, sem compromisso, sem esperança. Apenas um pastor, como o pastor Maomé, que dirigiu o Islã, talvez ainda, o pastor Obama que conduz os Estados Unidos, e por ai vai. Outros poderiam dizer assim: “O Senhor É pastor”. Reconhecemos aqui a idéia do pastor, mas não temos algo definido, Leia-se aqui: Eu creio em Deus, mas a minha maneira. Eu creio em milagres, embora não aconteça na minha vida. Outro modo de dizer seria: “O Senhor é O pastor”. Embora mais próximo, ainda distante... Podemos ver aqui, Alguém que já o teve como o seu pastor, mas hoje, contempla distante como aquele que conduz a vida de um rebanho sem ele.
Davi disse: “O Senhor é o MEU pastor”. Vemos intimidade, vemos submissão, vemos necessidade, comunhão, amor, favor, graça, enfim, uma união natural. Davi se submete a Ele, por outro lado Deus se porta como pastor, cuidando, limpando, protegendo, suprindo, amando.
Qual a sua posição? Que tipo de pastor Deus é para ti? “Pastor”, “Um pastor”, “O pastor”, ou o audaz e estreito: “MEU PASTOR”?
Uma das relações mais intimas entre pessoas e animais, se dá entre a ovelha e o pastor, por isso a Bíblia emprega tão maravilhosamente esta linguagem. Desejo que você realmente o tenha como o “SEU PASTOR”, e se comporte como uma legítima ovelha de Deus!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Achou interessante? Então comente!