Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Jesus é o SEU pastor?




O Senhor é o MEU pastor


Salmo 23:1: “O Senhor é o MEU pastor...”. Quando Davi se refere ao Senhor com o possessivo MEU, alguns podem interpretar como uma visão egoísta, mas certamente não é assim. Davi está dizendo: Não sei se você O tem como pastor, mas para mim Ele é!

Andando por este mundo, vemos muitos recitarem este verso bíblico, mas para alguns talvez seria melhor dito assim: “O Senhor é Um pastor”. Indefinido, distante, sem compromisso, sem esperança. Apenas um pastor, como o pastor Maomé, que dirigiu o Islã, talvez ainda, o pastor Obama que conduz os Estados Unidos, e por ai vai. Outros poderiam dizer assim: “O Senhor É pastor”. Reconhecemos aqui a idéia do pastor, mas não temos algo definido, Leia-se aqui: Eu creio em Deus, mas a minha maneira. Eu creio em milagres, embora não aconteça na minha vida. Outro modo de dizer seria: “O Senhor é O pastor”. Embora mais próximo, ainda distante... Podemos ver aqui, Alguém que já o teve como o seu pastor, mas hoje, contempla distante como aquele que conduz a vida de um rebanho sem ele.

Davi disse: “O Senhor é o MEU pastor”. Vemos intimidade, vemos submissão, vemos necessidade, comunhão, amor, favor, graça, enfim, uma união natural. Davi se submete a Ele, por outro lado Deus se porta como pastor, cuidando, limpando, protegendo, suprindo, amando.

Qual a sua posição? Que tipo de pastor Deus é para ti? “Pastor”, “Um pastor”, “O pastor”, ou o audaz e estreito: “MEU PASTOR”?

Uma das relações mais intimas entre pessoas e animais, se dá entre a ovelha e o pastor, por isso a Bíblia emprega tão maravilhosamente esta linguagem. Desejo que você realmente o tenha como o “SEU PASTOR”, e se comporte como uma legítima ovelha de Deus!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou interessante? Então comente!

BUSCADOR EVANGÉLICO – pesquise notícias, sites, mensagens, eventos, músicas gospel, ferramentas de estudo e ensino bíblico, bíblias eletrônicas, doutrinas, bibliotecas, história, referências, downloads

Pesquisa On-Line

Pesquise na Bíblia
Ex.: graça - Ex.: Gen 1.1-10

Citações

Vida Cristã

"Esperança é Fé no futuro do indicativo = ACONTECERÁ"

A Excelência

"Somos o que repetidamente fazemos. Portanto a excelência não é um feito, é um hábito" Aristóteles

Vida Cristã

"Fé é a ação da Palavra. Medo é a hesitação".

Principios de Sucesso

  1. Pensamento (Prosseco mental)
  2. Sonho (Por Vezes utópico)
  3. Visão (delimita e trona prático)
  4. Ação (concretizando)
  5. Hábito (Esforço e continuidade)
  6. Caráter (Assimilado através de bons hábitos)
  7. Destino (Realização do projeto)

Pr. Silas Malafaia


Sobre Pessoas

" As pessoas que menos fazem, são as que mais criticam"

Gilson R. Abreu.

A lei do Reconhecimento

" O que não é reconhecido, é desprezado. Tudo o que é desprezado é ingratidão"

Gilson R. Abreu.

O jeito de falar

"As palavras de baixo calão, surgem quando faltam argumentos"

Gilson R. de Abreu.

Campeões

" Campeões são aqueles que fazem com intensidade, aquilo que as pessoas comuns fazem rotineiramente"

Pessoas e fracassos

Há quatro tipos de pessoas que irão fracassar:

  1. Insensíveis
  2. insensatas
  3. desatentas
  4. desanimadas

Tempo de Conversão

"Eu só sei que estou convertido quando o velho homen, passa ser um estranho para mim"

Gilson R. de Abreu

O problema do Mundo

"O inferno são os outros"

Jean Paul Sartre