A lei da Corrupção
Graça e paz a todos!!
Como sempre gosto de refletir sobre a estrutura humana, particularmente sobre a sua fragilidade. Vemos muitas pessoas se exaltarem. Por outros serem idolatrada. Semideuses, tanto para si mesmas, como para o seu “séquito de admiradores”.
Vejamos o que nos diz a Palavra de Deus: “Porque toda carne é como erva, e toda a glória do homem, como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor”. Vemos o homem ser comparado pelo o Espírito Santo a “erva”, ou seja, algo frágil, melindroso e, corruptível. Como podemos entender tanta arrogância, em determinadas pessoa? Será que olhando o passado não temos lições para as nossas vidas? O quê representa Hitler, onde podemos nos aconselhar com Gamaliel, Como poderemos adquirir detalhes sobre guerras com Alexandre “O Grande”? Certamente se não nos apoiasse alguns documentos históricos, talvez não existissem nem mais relatos, sobre seus feitos. “... Toda a sua glória como a flor da erva...” Onde está o império Egípcio? Cadê os jardins suspensos da babilônia? Até quando durará a hegemonia americana? Certamente como todas as coisas têm um destino certo: SECAR E CAIR.
A história é rica de exemplos, de homens, impérios, etc. Caíram, por que , a bem da verdade todos cairemos. Essa citação estaria certa se não houvesse outro plano: O Espiritual. Deus Existe. Ele não Cai. Ele é Eterno: “Jesus Cristo é o mesmo: ONTEM, HOJE E ETERNAMENTE” Hb 13:8. Só há um caminho para escapar da incorrupção, que nos está destinada: JESUS a Palavra de Deus, “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. 25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. 26 E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. 27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.” Mt 7:24-26.
Decida-se hoje! O tempo continua implacável, e todos deverão enfrentar a “secura”, ver sua “erva” murchar... O apóstolo Paulo disse, que haveria uma solução para isso! E essa solução era eterna: “53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. 54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então, cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. 55 Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? 56 Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. 57 Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo” 1 Co 15:53-57. Lembre-se o dia aceitável é hoje. Talvez em breve sopre um vento em nossas vidas – Como podemos prever que não? – Isaias certa vez disse “... mas os que esperam no SENHOR, permanecem para sempre!!
Gilroab@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Achou interessante? Então comente!