Páginas

quinta-feira, 14 de maio de 2009

A lei da corrupção


A lei da Corrupção

Graça e paz a todos!!

Como sempre gosto de refletir sobre a estrutura humana, particularmente sobre a sua fragilidade. Vemos muitas pessoas se exaltarem. Por outros serem idolatrada. Semideuses, tanto para si mesmas, como para o seu “séquito de admiradores”.

Vejamos o que nos diz a Palavra de Deus:Porque toda carne é como erva, e toda a glória do homem, como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor”. Vemos o homem ser comparado pelo o Espírito Santo a “erva”, ou seja, algo frágil, melindroso e, corruptível. Como podemos entender tanta arrogância, em determinadas pessoa? Será que olhando o passado não temos lições para as nossas vidas? O quê representa Hitler, onde podemos nos aconselhar com Gamaliel, Como poderemos adquirir detalhes sobre guerras com Alexandre “O Grande”? Certamente se não nos apoiasse alguns documentos históricos, talvez não existissem nem mais relatos, sobre seus feitos. “... Toda a sua glória como a flor da erva...” Onde está o império Egípcio? Cadê os jardins suspensos da babilônia? Até quando durará a hegemonia americana? Certamente como todas as coisas têm um destino certo: SECAR E CAIR.

A história é rica de exemplos, de homens, impérios, etc. Caíram, por que , a bem da verdade todos cairemos. Essa citação estaria certa se não houvesse outro plano: O Espiritual. Deus Existe. Ele não Cai. Ele é Eterno: “Jesus Cristo é o mesmo: ONTEM, HOJE E ETERNAMENTE” Hb 13:8. Só há um caminho para escapar da incorrupção, que nos está destinada: JESUS a Palavra de Deus, “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. 25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. 26 E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. 27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.” Mt 7:24-26.

Decida-se hoje! O tempo continua implacável, e todos deverão enfrentar a “secura”, ver sua “erva” murchar... O apóstolo Paulo disse, que haveria uma solução para isso! E essa solução era eterna: 53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. 54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então, cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. 55 Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? 56 Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. 57 Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo” 1 Co 15:53-57. Lembre-se o dia aceitável é hoje. Talvez em breve sopre um vento em nossas vidas – Como podemos prever que não? – Isaias certa vez disse “... mas os que esperam no SENHOR, permanecem para sempre!!


Gilroab@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou interessante? Então comente!

BUSCADOR EVANGÉLICO – pesquise notícias, sites, mensagens, eventos, músicas gospel, ferramentas de estudo e ensino bíblico, bíblias eletrônicas, doutrinas, bibliotecas, história, referências, downloads

Pesquisa On-Line

Pesquise na Bíblia
Ex.: graça - Ex.: Gen 1.1-10

Citações

Vida Cristã

"Esperança é Fé no futuro do indicativo = ACONTECERÁ"

A Excelência

"Somos o que repetidamente fazemos. Portanto a excelência não é um feito, é um hábito" Aristóteles

Vida Cristã

"Fé é a ação da Palavra. Medo é a hesitação".

Principios de Sucesso

  1. Pensamento (Prosseco mental)
  2. Sonho (Por Vezes utópico)
  3. Visão (delimita e trona prático)
  4. Ação (concretizando)
  5. Hábito (Esforço e continuidade)
  6. Caráter (Assimilado através de bons hábitos)
  7. Destino (Realização do projeto)

Pr. Silas Malafaia


Sobre Pessoas

" As pessoas que menos fazem, são as que mais criticam"

Gilson R. Abreu.

A lei do Reconhecimento

" O que não é reconhecido, é desprezado. Tudo o que é desprezado é ingratidão"

Gilson R. Abreu.

O jeito de falar

"As palavras de baixo calão, surgem quando faltam argumentos"

Gilson R. de Abreu.

Campeões

" Campeões são aqueles que fazem com intensidade, aquilo que as pessoas comuns fazem rotineiramente"

Pessoas e fracassos

Há quatro tipos de pessoas que irão fracassar:

  1. Insensíveis
  2. insensatas
  3. desatentas
  4. desanimadas

Tempo de Conversão

"Eu só sei que estou convertido quando o velho homen, passa ser um estranho para mim"

Gilson R. de Abreu

O problema do Mundo

"O inferno são os outros"

Jean Paul Sartre