Páginas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Devocional do Dia: Justamente quando eu mais preciso dEle


Audio

Justamente quando eu mais preciso dEle


“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.”

(Sl 46:1)


Se você pudesse fazer uma escolha, o que escolheria:

  1. Ter a presença de Deus com você ou,
  2. Ter realmente, realmente mesmo a presença de Deus com Você?

Se você for realmente esperto, certamente escolherá a opção dois, mas você precisa entender que, fazendo esta escolha, você está aceitando o fato que isso colocará você em meio a dificuldades.


Deus está sempre conosco, mas Ele está realmente, realmente mesmo conosco quando estamos em meio às aflições!

Aflições? O que exatamente estamos falando aqui? A palavra hebraica (Tsârâh) significa aperto, tensão. Algo que é causado pela adversidade, angústia, sofrimento ou tribulação. Ela refere-se a um tempo ou situação de extremo desconforto, qualquer aflição, que venha acontecer por diversas razões.


Deus deixa o Seu povo passar por essas situações.


“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.” Este foi o verso que inspirou o tentando e perseguido ex-monge agostiniano, a escrever o famoso hino da reforma “Torre Forte é o nosso Deus”. É uma mensagem eterna, e que nos encoraja a não desanimar. Jacó construiu um altar em Betel ao Deus que me respondeu no dia da minha angústia, e que foi comigo no caminho por onde andei.” (Gn 35:3). O amigo de Jó, Elifaz, assegurou que “Em seis angústias te livrará, e em sete o mal não te tocará.” (Jó 5:19) Davi disse-nos que “O Senhor é também um alto refúgio para o oprimido, um alto refúgio em tempos de angústia.” (Sl 9:9)


Justamente quando eu mais preciso dEle, Jesus está perto, Quando eu mais vacilo, na hora que tenho mais medo, Ele me socorre, pronto a animar-me, Justamente no momento em que mais necessito dEle, quando sinto falta, Jesus é a verdade, nunca me abandona, e conduz- me por todos os meus caminhos, e coloca sobre mim um fardo suave, Justamente quando eu mais preciso dEle! Quando eu mais preciso dEle, Jesus é forte, carregando os meus fardos por muito tempo, em todos os meus sofrimentos Ele me dá uma canção de vitória, no momento que mais preciso dEle! Quando mais necessito dEle, Ele é o meu tudo, responde-me prontamente quando por Ele chamo, Carinhosamente mantém a vigilância para que eu não venha a tropeçar, justamente quando mais preciso dEle” (William C. Poole, 1907)


Jesus está ali com você. Justamente quando mais você necessitar dEle.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou interessante? Então comente!

BUSCADOR EVANGÉLICO – pesquise notícias, sites, mensagens, eventos, músicas gospel, ferramentas de estudo e ensino bíblico, bíblias eletrônicas, doutrinas, bibliotecas, história, referências, downloads

Pesquisa On-Line

Pesquise na Bíblia
Ex.: graça - Ex.: Gen 1.1-10

Citações

Vida Cristã

"Esperança é Fé no futuro do indicativo = ACONTECERÁ"

A Excelência

"Somos o que repetidamente fazemos. Portanto a excelência não é um feito, é um hábito" Aristóteles

Vida Cristã

"Fé é a ação da Palavra. Medo é a hesitação".

Principios de Sucesso

  1. Pensamento (Prosseco mental)
  2. Sonho (Por Vezes utópico)
  3. Visão (delimita e trona prático)
  4. Ação (concretizando)
  5. Hábito (Esforço e continuidade)
  6. Caráter (Assimilado através de bons hábitos)
  7. Destino (Realização do projeto)

Pr. Silas Malafaia


Sobre Pessoas

" As pessoas que menos fazem, são as que mais criticam"

Gilson R. Abreu.

A lei do Reconhecimento

" O que não é reconhecido, é desprezado. Tudo o que é desprezado é ingratidão"

Gilson R. Abreu.

O jeito de falar

"As palavras de baixo calão, surgem quando faltam argumentos"

Gilson R. de Abreu.

Campeões

" Campeões são aqueles que fazem com intensidade, aquilo que as pessoas comuns fazem rotineiramente"

Pessoas e fracassos

Há quatro tipos de pessoas que irão fracassar:

  1. Insensíveis
  2. insensatas
  3. desatentas
  4. desanimadas

Tempo de Conversão

"Eu só sei que estou convertido quando o velho homen, passa ser um estranho para mim"

Gilson R. de Abreu

O problema do Mundo

"O inferno são os outros"

Jean Paul Sartre