quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Devocional do Dia: O caminho largo e o estreito

Audio

O caminho largo e o estreito

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição... estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida...”

(Mt 7:13-14)


No inicio da vida, cada alma está pronta a percorrer este dois caminhos.

Em cada um de nós o amor pela vida é forte, e todos desejam conseguir muito mais do que os anos de vida que talvez receba. Amiel expressa esta sua paixão pela vida quando diz: “Desejei viver uma vida ardente, sentir, expressar, mover no profundo do meu coração. Eu era dominado por aspirações militares. E um ansioso desejo de sair dominando todo o mundo, experimentar tudo, ver tudo, aprender tudo, domar tudo e conquistar tudo!”.


Nos nossos melhores anos, acordamos para estes fortes e naturais impulsos, e somos incitados a debater. Se Deus me deu estes desejos ardentes, por que não sacia-los? Eu não pegaria nas rédeas destes flamejantes cavalos, e não cavalgaria com eles para estas lindas paisagens? Fazer isto é, ir pela porta larga e entrar pelo caminho amplo. Este é o caminho da sociedade, da maioria – e “muitos” vão por ele, neste pré-existente caminho do mundo. Não um sequer que entre por esta via, dirigindo-se pelos seus impulsos carnais, que precise temer ser taxado de estranho ou egocêntrico.


Podemos bem admitir que nos seus primeiros estágios, este caminho é fácil e bastante prazeroso. O barco é lançado sobre a suave correnteza e na agradável rodovia, a suave descida facilita o caminhar, o sol brilha, e nas margens há flores belas e perfumadas. Mas a vida que é focada no próprio prazer, só tem um fim: A DESTRUIÇÃO!


Há um outro caminho, mas também é muito apertado para que você use a “roupa dos desejos ardentes”, também é apertada para o orgulho, o auto-prazer, a ambição e a mesquinharia, ele é conhecido como: “O CAMINHO DA CRUZ” que conduz a VIDA! Nós queremos viver a vida e realizar coisas extraordinárias, isto é para aqueles desejam conseguir muito mais do que precisam para si mesmos e na realização dos seus auto-prazeres, no final acabam perdendo tudo! Por outro lado há os que acabam tendo as suas vidas restringidas por seguir a cristo, no final são vencedores. Poucos são os que encontram, e entre por este caminho, esse é o lamento de nosso Senhor. Então coloquemos nossas mãos na dEle, e sejamos conduzidos por este caminho da vida que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” (Pv 4:18).


Oração:

Amado Senhor, como Enoque caminhou contigo no passado, permita-nos caminhar cada dia, escolhendo o caminho estreito, dirige os nossos passos pelos Teus caminhos, e com confiança permita que caminhemos ao seu lado, te pedimos em nome de Jesus. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou interessante? Então comente!

BUSCADOR EVANGÉLICO – pesquise notícias, sites, mensagens, eventos, músicas gospel, ferramentas de estudo e ensino bíblico, bíblias eletrônicas, doutrinas, bibliotecas, história, referências, downloads

Pesquisa On-Line

Pesquise na Bíblia
Ex.: graça - Ex.: Gen 1.1-10

Citações

Vida Cristã

"Esperança é Fé no futuro do indicativo = ACONTECERÁ"

A Excelência

"Somos o que repetidamente fazemos. Portanto a excelência não é um feito, é um hábito" Aristóteles

Vida Cristã

"Fé é a ação da Palavra. Medo é a hesitação".

Principios de Sucesso

  1. Pensamento (Prosseco mental)
  2. Sonho (Por Vezes utópico)
  3. Visão (delimita e trona prático)
  4. Ação (concretizando)
  5. Hábito (Esforço e continuidade)
  6. Caráter (Assimilado através de bons hábitos)
  7. Destino (Realização do projeto)

Pr. Silas Malafaia


Sobre Pessoas

" As pessoas que menos fazem, são as que mais criticam"

Gilson R. Abreu.

A lei do Reconhecimento

" O que não é reconhecido, é desprezado. Tudo o que é desprezado é ingratidão"

Gilson R. Abreu.

O jeito de falar

"As palavras de baixo calão, surgem quando faltam argumentos"

Gilson R. de Abreu.

Campeões

" Campeões são aqueles que fazem com intensidade, aquilo que as pessoas comuns fazem rotineiramente"

Pessoas e fracassos

Há quatro tipos de pessoas que irão fracassar:

  1. Insensíveis
  2. insensatas
  3. desatentas
  4. desanimadas

Tempo de Conversão

"Eu só sei que estou convertido quando o velho homen, passa ser um estranho para mim"

Gilson R. de Abreu

O problema do Mundo

"O inferno são os outros"

Jean Paul Sartre