Páginas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Devocional do Dia: Repousando em lugares tranquilos

Audio

Repousando em lugares tranquilos

"O meu povo habitará em morada de paz, em moradas bem seguras, e em lugares quietos de descanso."

(Is 32:18)


A idéia de Isaias neste texto é de descanso, antecedido pelo verso “um varão servirá de abrigo contra o vento, e um refúgio contra a tempestade, como ribeiros de águas em lugares secos, e como a sombra duma grande penha em terra sedenta." (Is 32:2) neste mesmo capítulo, como também declarou o salmista "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias" (Sl 23:1-6). É verão ao meio-dia. O seu fulgor é semelhante ao brilhante calcário e seu brilho é quase que insuportável. Os seus raios nos atingem como lâminas de espadas. Todos os seres viventes têm de se esconder de seu implacável calor, com exceção dos pequenos lagartos verdes que disparam em suas brincadeiras, ou em busca de alimento. O pastor está conduzindo a sua ofegante ovelha descendo através do vale, onde grandes rochas projetam refrescantes sombras. Ouve se a música do tranquilo riacho, ele vai deslizando calmamente através do tapete de musgo, e vai se quebrando nas pequenas pedras do seu leito! Estes são os verdes pastos e águas tranquilas!


Não podemos ter essa contraparte em nossas vidas? Almejamos a felicidade dos dias da infância, quando dificilmente conhecíamos as preocupações, e não havia o sentimento do continuo stress do cotidiano, é como o descanso de domingo, com a sua abençoada pausa da fadiga do trabalho, a calma e a restauradora atmosfera da casa de Deus, o silêncio da adoração e meditação, certamente um período de convalescença depois de uma longa doença, quando vem voltando aos poucos as nossas forças e saúde; ou, talvez seja como as férias anuais, quando nós nos divertimos em um longo dia diante do mar, ou quando estamos em nossa cidade favorita. Para o físico, mental, e espiritual bem-estar nós precisamos de dias e semanas em que as nossas engrenagens da vida, tenham um tempo de descanso, e retirada da lama através de um salutar jato de água.


Mas se realmente nós desejamos estar diante da entrada desta casa de paz, devemos cumprir todas as condições. Nós devemos ter Jesus com Rei, e colocá-lo dentro desta pousada, colocar o cetro do governo de nossas vidas incondicionalmente em Suas mãos. Nós devemos nos abrigar na sombra do crucificado "Homem de Nazaré" que ofereceu a si mesmo como um "lugar de abrigo" do vento escaldante, e do temor das tempestades tropicais "Eis que reinará um rei com justiça, e com retidão governarão príncipes. Um varão servirá de abrigo contra o vento, e um refúgio contra a tempestade, como ribeiros de águas em lugares secos, e como a sombra duma grande penha em terra sedenta." (Is 32:1-2). Isaías fala deste lugar tranquilo e particular, onde nós podemos descansar na Justiça e Verdade. Elas não estão no presente extravagante ou na escolha arrogante. “... Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados..." (1Jo 1:9) porque na Pessoa de Seu Filho, todas as coisas são possíveis, para aqueles que clamam por Ele "Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo" (Rm 5:1).


Oração:

Oh Deus, tomara que exista uma pausa na fadiga do dia-a-dia, não só no exterior aparente, mas também no nosso interior haja tranquilidade. Conceda-nos que nossas ansiedades e cuidados, possam ser lançados sobre ti, pedimos que não possa haver nada que quebre o repouso e serenidade dos nossos corações. Ordene paz sobre nós, porque Tu tens trabalhado em todas as dificuldades de nossas vidas. AMÉM





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou interessante? Então comente!

BUSCADOR EVANGÉLICO – pesquise notícias, sites, mensagens, eventos, músicas gospel, ferramentas de estudo e ensino bíblico, bíblias eletrônicas, doutrinas, bibliotecas, história, referências, downloads

Pesquisa On-Line

Pesquise na Bíblia
Ex.: graça - Ex.: Gen 1.1-10

Citações

Vida Cristã

"Esperança é Fé no futuro do indicativo = ACONTECERÁ"

A Excelência

"Somos o que repetidamente fazemos. Portanto a excelência não é um feito, é um hábito" Aristóteles

Vida Cristã

"Fé é a ação da Palavra. Medo é a hesitação".

Principios de Sucesso

  1. Pensamento (Prosseco mental)
  2. Sonho (Por Vezes utópico)
  3. Visão (delimita e trona prático)
  4. Ação (concretizando)
  5. Hábito (Esforço e continuidade)
  6. Caráter (Assimilado através de bons hábitos)
  7. Destino (Realização do projeto)

Pr. Silas Malafaia


Sobre Pessoas

" As pessoas que menos fazem, são as que mais criticam"

Gilson R. Abreu.

A lei do Reconhecimento

" O que não é reconhecido, é desprezado. Tudo o que é desprezado é ingratidão"

Gilson R. Abreu.

O jeito de falar

"As palavras de baixo calão, surgem quando faltam argumentos"

Gilson R. de Abreu.

Campeões

" Campeões são aqueles que fazem com intensidade, aquilo que as pessoas comuns fazem rotineiramente"

Pessoas e fracassos

Há quatro tipos de pessoas que irão fracassar:

  1. Insensíveis
  2. insensatas
  3. desatentas
  4. desanimadas

Tempo de Conversão

"Eu só sei que estou convertido quando o velho homen, passa ser um estranho para mim"

Gilson R. de Abreu

O problema do Mundo

"O inferno são os outros"

Jean Paul Sartre