terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Devocional do Dia: O cuidado com a Língua


Audio


“Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo... Não deixarás de repreender o teu próximo, e não levarás sobre ti pecado por causa dele.”

Lv 19:16-17


O fofoqueiro emite um veneno triplicado: Ao narrador de sua e(hi)stória, ao ouvinte e a pessoa que é a fonte do comentário. Seja o relato verdadeiro ou falso, nós somos proibidos pela Palavra de Deus de espalhar isto. A reputação do povo de Deus deve ser muito preciosa aos nossos olhos, nós devemos lutar contra essa chama e também contra o diabo, para que não venha a desonra a igreja e o Nome do Senhor. Algumas línguas precisam de freios como cavalos. Muita glória pode ser colocada abaixo através destes sussurros. Eles fermentam em si mesmos. Como os filhos de Noé que jogaram um manto sobre o seu pai, quando estava nu e o que o viu nesta situação colheu uma temerosa maldição (Gn 9:20-25). Podemos ter sobre nós mesmos um destes dias obscuros, Precisamos abster-nos e silenciar os nossos lábios, e alegrar-nos em favor daqueles que necessitam disso agora. Esta é a norma para a nossa família, e também o nosso pacto: NÃO FALAR MAL DE NINGUÉM.


O Espírito Santo, todavia, nos permite censurar o pecado, e indicar qual o caminho que deve ser seguido, nós temos o dever de corrigi-lo pessoalmente, não através da intriga, mas ensinando o caminho do arrependimento. Este caminho é humano, fraternal, cristão e sob as bênçãos e direção de Deus, teremos resultados. Mas e se a carne recusar isto? Então nós teremos um grande aperto em nossas almas, ficaremos preocupados, então o sofrimento do pecado que estava sobre o nosso amigo, será também um sentimento compartilhado por nós mesmos. Centenas de pessoas já foram salvas dos seus vergonhosos pecados através da paciente, sábia e amável correção dos dedicados ministros e seus sussurros de Deus. Nosso Senhor Jesus, nos ensinou uma sábia lição de como tratar os erros dos outros. No caso da negação de Pedro, o Senhor no mostra que a oração deve preceder a correção (Lc 22:31-34) e que caminho gentil ele tomou para corrigi-lo, mostrando que o orgulho que ele (Pedro) negava ter, necessita de bastante atenção.



Oração:

Senhor neste dia dá-nos o poder para controlar-mos as nossas línguas, e nos livrar da roda dos escarnecedores. Coloca em nossas bocas palavras sábias, para que possamos auxiliar o fraco e instruí-lo no caminho do bem. Para honra e glória do teu reino, te pedimos em nome de Jesus! Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou interessante? Então comente!

BUSCADOR EVANGÉLICO – pesquise notícias, sites, mensagens, eventos, músicas gospel, ferramentas de estudo e ensino bíblico, bíblias eletrônicas, doutrinas, bibliotecas, história, referências, downloads

Pesquisa On-Line

Pesquise na Bíblia
Ex.: graça - Ex.: Gen 1.1-10

Citações

Vida Cristã

"Esperança é Fé no futuro do indicativo = ACONTECERÁ"

A Excelência

"Somos o que repetidamente fazemos. Portanto a excelência não é um feito, é um hábito" Aristóteles

Vida Cristã

"Fé é a ação da Palavra. Medo é a hesitação".

Principios de Sucesso

  1. Pensamento (Prosseco mental)
  2. Sonho (Por Vezes utópico)
  3. Visão (delimita e trona prático)
  4. Ação (concretizando)
  5. Hábito (Esforço e continuidade)
  6. Caráter (Assimilado através de bons hábitos)
  7. Destino (Realização do projeto)

Pr. Silas Malafaia


Sobre Pessoas

" As pessoas que menos fazem, são as que mais criticam"

Gilson R. Abreu.

A lei do Reconhecimento

" O que não é reconhecido, é desprezado. Tudo o que é desprezado é ingratidão"

Gilson R. Abreu.

O jeito de falar

"As palavras de baixo calão, surgem quando faltam argumentos"

Gilson R. de Abreu.

Campeões

" Campeões são aqueles que fazem com intensidade, aquilo que as pessoas comuns fazem rotineiramente"

Pessoas e fracassos

Há quatro tipos de pessoas que irão fracassar:

  1. Insensíveis
  2. insensatas
  3. desatentas
  4. desanimadas

Tempo de Conversão

"Eu só sei que estou convertido quando o velho homen, passa ser um estranho para mim"

Gilson R. de Abreu

O problema do Mundo

"O inferno são os outros"

Jean Paul Sartre