Quando o mal aumentar... FAÇA O BEM
“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.”
(Mt 24:12)
Jesus profetizou sobre um dia de grande escuridão; um tempo em que o mal iria prevalecer por causa do endurecimento dos corações, cresceria a frieza e o distanciamento das afeições de uns para com os outros. Eu não estou dizendo que esse dia chegou, mas que estamos vivendo um tempo em que o coração do homem é posto a prova.
Existe um inegável aumento da maldade por todos os cantos – Política, indústria, religião, educação, família, e por ai vai. Raramente podemos encontrar um lugar que não se ache algo com certa medida de pecado e egoísmo.
O que podemos fazer em relação a isso? Devemos comprar uma fazenda
Ouça a instrução do apóstolo Paulo: “Regozijai-vos sempre no Senhor”, e para assegurar isto realmente a nós ele acrescenta: “outra vez digo, regozijai-vos.” (Fp 4:4). A alegria é um poderoso antibiótico, contra o crescimento da bactéria da desesperança, pela vertiginosa contaminação do pecado.
Paulo continua a ensinar “Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.” Em outras palavras, seja balanceado no seu jeito de viver, sendo não extremista nas coisas que diz respeito a si próprio. “Não andeis ansiosos por coisa alguma...”, escreve-nos Paulo “antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos
O homem ou mulher que estão cheios de paz e marcados pela alegria, pode inacreditavelmente obstruir o aumento do mal, com a esfera de sua influência. Como então poderemos ser este tipo de pessoa? Paulo responde a essa questão concluindo o seu pensamento: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Fp 4:8).
Tal como o homem pensa no seu coração, ele é. Estes são os pensamentos que abastecem as chamas do coração, e que nunca irá se esfriar.
Quando o mal aumentar – faça o BEM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Achou interessante? Então comente!